Fujinohana Matsuri: encante-se com o belo festival de glicínias do parque Ashikaga

O Fujinohana Monogatari Ofuji Festival 2025 em Tochigi também tem iluminação noturna.

alfainter

As flores estonteantes, que balançam das treliças de madeira, vêm em uma série de cores (banco de imagens)

A primavera é uma das épocas mais belas do ano no Japão com flores coloridas desabrochando em vários lugares.

Publicidade

E para uma das melhores exibições de glicínias (wisteria em inglês ou fujinohana em japonês) no Japão você poderá fazer uma viagem ao Parque Ashikaga na província de Tochigi.

O popular Fujinohana Monogatari Ofuji Festival será realizado de 12 de abril a 18 de maio de 2025 (iluminação a partir de 19 de abril).

Visitantes apreciando as flores nas treliças no parque (banco de imagens)

O parque é um dos principais destinos do Japão para apreciar a beleza das glicínias, ostentando 350 árvores.

As flores estonteantes, que balançam das treliças de madeira, vêm em uma série de cores incluindo lilás, azul, rosa, branco e amarelo.

Tranquilidade, ar puro e paisagem colorida na sua primavera (banco de imagens)

Cada cor tende a desabrochar em tempos diferentes: primeiro a glicínia rosa, seguida pela lilás, branca e então a amarela.

A atração do parque é uma antiga árvore de glicínias de 150 anos que é iluminada à noite e rodeada por água que reflete as cores das flores.

Essa Ofuji, ou Grande Árvore de Glicínias, tem uma cobertura abrangendo cerca de mil metros quadrados e inclui 80 mil flores individuais de cor lilás.

O parque também é lar para uma via dos sonhos de glicínias com extensão de 80m, incluindo flores brancas que caem da treliça na parte superior.

Se branca não é a sua cor predileta, siga até o único túnel de glicínias kibana do Japão. Com melhor visualização no início de maio, esse túnel é coberto por glicínias amarelas brilhantes.

Vários outros tipos de flores também podem ser apreciados junto com as glicínias no parque (banco de imagens)

Além das glicínias, o parque Ashikaga também ostenta uma coleção impressionante de azaleias, com mais de 5 mil.

As azaleias desabrocham de meados de abril ao início de maio e há aproximadamente mil variedades diferentes no parque.

O valor de entrada no parque varia dependendo da data que você visitá-lo e da condição das flores, então é bom verificar informações no site oficial antes de ir até lá.

Toque aqui para mais informações.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Universidade de Tóquio abre novo departamento com aulas todas em inglês

Publicado em 7 de abril de 2025, em Sociedade

O novo departamento será o primeiro de graduação aberto pela Universidade de Tóquio em cerca de 70 anos, com todas as aulas em inglês para empoderar estudantes a assumirem desafios globais complexos.

O departamento ‘UTokyo College of Design’ da Universidade de Tóquio adotará matrícula no outono (banco de imagens)

A Universidade de Tóquio disse na sexta-feira (4) que abrirá seu primeiro departamento de graduação em cerca de 70 anos em setembro de 2027, com todas as aulas em inglês para empoderar estudantes a assumirem desafios globais complexos.

Publicidade

O novo programa combinado de diploma de 5 anos de bacharelado e mestrado reservará metade de sua capacidade para 100 estudantes a matriculados internacionais, visando fortalecer a competitividade global da universidade mais prestigiada do Japão.

O departamento, o “UTokyo College of Design” adotará matrícula no outono, o convencional na Europa e EUA, oferecendo matérias que estudantes podem explorar em linha com seus interesses, como mudança climática e biodiversidade, independentemente de seu campo de estudo.

Teruo Fujii, presidente da universidade pública, disse em uma coletiva de imprensa: “Criaremos um novo local de aprendizado onde estudantes podem alcançar suas respectivas visões ao utilizar completamente o potencial da Universidade de Tóquio”.

Todos os novos estudantes vão residir em um dormitório da universidade para promover intercâmbio cultural através de interação diária. O programa tem duração de 4 anos de bacharelado e 1 de mestrado.

A faculdade deve ser liderada por um professor estrangeiro na universidade, com professores que incluirão outros instrutores na instituição e pesquisadores de primeira classe tanto do Japão como do exterior.

O método de admissão deve ser anunciado em julho.

A universidade, que marcará 150 anos de sua fundação em 2027, deve abdicar de exames escritos e avaliará os estudantes com base em seus documentos e entrevistas.

Fonte: Mainichi

.
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Passagens Aereas para o Brasil
FUJIARTE - Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão