
O papa Francisco morreu na segunda-feira (21). O Vaticano anunciou que a causa da morte foi AVC e insuficiência cardíaca (banco de imagens)
O Vaticano anunciou que o funeral do Papa Francisco será realizado no sábado (26) às 10h na Praça de São Pedro.
Vários líderes mundiais devem participar da cerimônia.
Na manhã de terça-feira (22), um dia após a morte do pontífice aos 88 anos, muitas pessoas visitaram o Vaticano para lamentar seu falecimento.
Artigos relacionados
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente francês, Emmanuel Macron, disseram que planejam participar do funeral. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, também deve ir ao Vaticano, de acordo com reportagens.
O Vaticano anunciou que o corpo do papa será transferido para a Basílica de São Pedro às 9h (horário local) desta quarta-feira (23), onde ele será velado em cerimônia aberta ao público.
Na segunda-feira (21), o Vaticano também revelou os desejos do papa.
Com data de 29 de junho de 2022 e em uma quebra de tradição, o papa manifestou seu desejo de ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma o invés da de São Pedro, como muitos de seus predecessores.
Ele também pediu que seu túmulo “deve estar no chão, simples, sem decoração particular, levando apenas a inscrição: Francisco”.
E ele encerrou seu último testamento ao dizer: “Que Deus conceda a recompensa merecida àqueles que me desejaram o bem e continuarão a orar por mim. O sofrimento que marcou a parte final da minha vida, eu ofereço ao Senhor, pela paz no mundo e irmandade entre as pessoas”.
Fonte: NHK







