Galho pesado da árvore de cerejeira cai sobre ciclista em Nagoia

Mulher fica ferida após galho da árvore de cerejeira cair enquanto pedalava em Nagoia.

árvore

Galho pesado quebrou e caiu sobre mulher (Nagoya TV)

Uma ciclista levou um susto e foi ferida por um galho de uma das árvores de cerejeiras plantadas ao longo do Rio Yamazaki, em Mizuho-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), por volta das 17h30 de terça-feira (15).

Publicidade

O galho que se quebrou, caiu e derrubou a mulher na faixa dos 50 anos que estava andando de bicicleta na passarela, a qual caiu e teve lesões leves no rosto e nas mãos. 

O tronco tinha 2,13 metros de circunferência, enquanto o galho era pesado, pois tinha 98 centímetros de espessura. Esse é um dos points de apreciação das flores de cerejeira na capital de Aichi.

Outra árvore caiu em Nagoia 

Em Higashi Betsuin (Nagoya TV)

Além desse incidente, uma árvore foi encontrada caída em Naka-ku Higashi Betsuin, também em Nagoia, por volta das 14h, mas não causou nenhuma vítima. 

Ela iria ser derrubada, pois durante a inspeção de rotina realizada no dia anterior descobriu-se que estava podre na base. 

Em Nagoia, as condições atmosféricas instáveis ​​continuaram durante todo o dia, com rajadas de vento com velocidade instantânea de até 19 metros por segundo (68 km/h), logo após as 14h.

Um porta-voz da prefeitura disse que essas plantas podem ter sido derrubadas pelos ventos fortes.

A prefeitura pretende realizar inspeções de emergência nas árvores plantadas nas calçadas em breve. 

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China ordena que companhias aéreas do país suspendam compras de jatos da Boeing

Publicado em 16 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

Também foi solicitado às aéreas que suspendam compras de equipamentos relacionados a aeronaves e peças de empresas dos EUA, segundo reportagem.

Pequim está considerando maneiras de apoiar companhias aéreas que alugam jatos da Boeing e estão enfrentando custos mais altos (ilustrativa/banco de imagens)

A China teria ordenado que as companhias aéreas do país não comprem jatos da Boeing, a mais recente ação em sua guerra comercial olho por olho dente por dente com os EUA

Publicidade

O governo chinês pediu a companhias aéreas do país que suspendam compras de equipamento relacionado a aeronaves e peças de companhias americanas, de acordo com reportagem do Bloomberg, o qual citou pessoas com conhecimento do assunto.

A ordem de Pequim teria ocorrido após ela ter anunciado suas tarifas retaliatórias de 125% sobre produtos dos EUA no último fim de semana.

Pequim está considerando maneiras de apoiar companhias aéreas que alugam jatos da Boeing e estão enfrentando custos mais altos, de acordo com a reportagem.

Sério golpe para a Boeing

Cerca de 10 jatos 737 Max da Boeing estão sendo preparados para se juntar a companhias aéreas chinesas, e se a documentação de entrega e pagamento de alguns deles fossem concluídos antes das tarifas chinesas recíprocas entrarem em vigor, os aviões podem ter permissão para entrar no país, disseram pessoas com conhecimento do assunto ao Bloomberg News.

A restrição marca um sério golpe para a Boeing e outras fabricantes que estão tentando navegar na escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

A Boeing perdeu 7% de valor de mercado desde o início do ano, e em março seu diretor financeiro, Brian West, disse que as tarifas poderão prejudicar a disponibilidade de peças de seus fornecedores.

A introdução caótica das tarifas de Trump desencadeou volatilidade no mercado de ações desde 2 de abril embora tenha havido uma tentativa de recuperação nesta semana após o presidente americano ter sugerido que suspenderia tarifas planejadas sobre importações de smartphones e notebooks.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão