
Os cortes ocorrem na divisão que abriga a plataforma Android, telefones Pixel e o navegador Chrome, entre outros apps (ilustrativa/banco de imagens)
O Google, da empresa Alphabet, demitiu centenas de funcionários em suas plataformas e unidade de dispositivos, divulgou o The Information na sexta-feira (11), citando uma pessoa com conhecimento direto da situação.
Os cortes ocorrem na divisão que abriga a plataforma Android, telefones Pixel e o navegador Chrome, entre outros apps.
“Desde quando combinamos equipes de plataformas e de dispositivos no ano passado, focamos em ser mais ágeis e operar mais eficientemente, e isso incluiu fazer algumas reduções de trabalho, além de programa de saída voluntária que oferecemos em janeiro”, disse um porta-voz do Google ao The Information.
Atuantes na Big Tech vêm redirecionando gastos para centros de dados e desenvolvimento de inteligência artificial (IA), enquanto reduzem investimentos em outras áreas de seus negócios.
A Meta, dona do Facebook, demitiu cerca de 5% de seus “funcionários menos produtivos” em janeiro enquanto avançava com a contratação rápida de engenheiros de machine learning.
A Microsoft também demitiu 650 pessoas em sua unidade Xbox em setembro.
A Amazon mandou embora funcionários em várias unidades, incluindo comunicações, enquanto a Apple eliminou cerca de 100 empregos em seu grupo de serviços digitais, de acordo com reportagens da mídia.
Em fevereiro, o site Bloomberg divulgou que o Google havia demitido funcionários em sua divisão de nuvem, acrescentando que a rodada de cortes impactou apenas algumas equipes.
Fonte: Channel News Asia