Google e Apple sob nova regulamentação no Japão

A nova legislação destinada a regular gigantes de TI e promover a competição no mercado de aplicativos para smartphones.

alfainter

O Japão introduziu uma nova lei para regular Google e Apple no mercado de aplicativos para smartphones, visando promover a concorrência (banco de imagens)

A agência antitruste do Japão declarou que o Google e a Apple estarão sujeitos a uma nova legislação destinada a regular gigantes de TI (Tecnologia da Informação) e promover a competição no mercado de aplicativos para smartphones.

Publicidade

A Lei sobre Promoção de Competição para software de Smartphone Especificada proíbe a prevenção de alternativas em áreas como lojas de aplicativos e motores de busca. A lei foi promulgada em junho do ano passado e é direcionada a empresas com mais de 40 milhões de usuários mensais em cada área.

A Comissão de Comércio Justo afirmou na segunda-feira (31) que a Apple e sua subsidiária iTunes, além do Google, estarão sujeitos à lei.

As restrições se aplicam aos 3 no campo das lojas de aplicativos. Eles serão proibidos de bloquear outras empresas de oferecerem lojas de aplicativos alternativas e de entrarem nos sistemas de pagamento dentro da loja.

O Google enfrentará restrições também nos motores de busca. Ele será proibido de apresentar seus próprios serviços em uma posição privilegiada nos resultados de busca sem razões justificáveis.

A comissão planeja divulgar diretrizes sobre as restrições sob a lei antes de sua implementação, prevista para dezembro deste ano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vende mais de 70 mil toneladas dos estoques de arroz em segundo leilão

Publicado em 1 de abril de 2025, em Sociedade

O ministro da Agricultura do Japão espera que os preços se estabeleçam e problemas de distribuição sejam resolvidos. Se necessário, um terceiro leilão será realizado, disse ele.

‘Não hesitaríamos em realizar um terceiro leilão se necessário’, acrescentou o ministro da Agricultura do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Agricultura do Japão disse nesta terça-feira (1º) que vendeu 70.336 toneladas de arroz estocado em seu segundo leilão conduzido de 26 a 28 de março.

Publicidade

Quatro arrematantes compraram o arroz a um preço médio de ¥20.722 por 60Kg.

“Esperamos ver os preços do arroz se estabelecerem e problemas de distribuição resolvidos”, disse o ministro da Agricultura, Taku Eto, em uma coletiva de imprensa.

“Não hesitaríamos em realizar um terceiro leilão se necessário”, acrescentou.

No primeiro e segundo leilões combinados, 212.132 toneladas de arroz estocado foram vendidas para 8 compradores a um preço médio de ¥21.053 por 60Kg.

Fonte: Nippon

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão