
Leandro Domingues na J-League (NHK)
O jogador de futebol Leandro Domingues morreu aos 41 anos, divulgou a imprensa brasileira na quarta-feira (2), horário de Brasília, após ter lutado contra o câncer de testículo.
Ele faleceu no dia anterior, informou o Esporte Clube Vitória, lamentando. O velório foi às 12h de quarta-feira (horário de Brasília), em Salvador (BA).
O ex-camisa 10 conquistou seis títulos do Campeonato Baiano (2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016) e um da Copa do Nordeste, informou o Bahia Notícias.
Os clubes japoneses também lamentam o falecimento do jogador que foi um ídolo defendendo o Kashiwa Reysol desde 2010, quando estava na segunda divisão da J-League.
No ano seguinte contribuiu para o primeiro campeonato do time em seu primeiro ano de volta à primeira divisão – J1 – marcando 15 gols naquela temporada e foi eleito MVP (most valuable player) ou jogador mais valioso.
Mais tarde, Leandro jogou por outros clubes da J-League por mais de 10 anos, incluindo Nagoya Grampus e Yokohama FC, marcando 29 gols em 97 jogos no período.
Todos os jornais de esporte do Japão deram destaque a ele, que foi líder e amado pelas torcidas.
“Lembro que quando ele pegou a bola, uma sensação de expectativa surgiu em mim, imaginando o que aconteceria, e a atmosfera no estádio mudou de repente. Gostaria de expressar minha sincera gratidão e condolências a Leandro Domingues, que liderou a J-League por mais de 10 anos”, comentou o presidente da J-League, Yoshikazu Nonomura.

Jogador Leandro Domingues quando recebeu o MVP (NHK)
Fontes: Bahia Notícias, Nikkan Sports, Qoly e NHK