Japão vai enviar equipe médica para Mianmar após terremoto de 7,7

A equipe vai se juntar a um grupo japonês de pesquisadores de necessidades em situação de desastre que já foram enviados para Mianmar.

alfainter

A equipe deve partir de Tóquio na quarta-feira, 2 de abril (NHK)

O governo japonês decidiu enviar uma equipe de assistência médica a Mianmar, que foi abalada por um forte terremoto.

Publicidade

Takeshi Iwaya, ministro de Relações Exteriores japonês, disse aos repórteres na terça-feira (1º) que o grupo de 32 pessoas incluiria médicos em enfermeiros. Eles devem partir de Tóquio na quarta-feira (2).

O ministro disse que a equipe vai se juntar a um grupo japonês de pesquisadores de necessidades em situação de desastre que já foram enviados para Mianmar.

O governo enviou 240 forros à prova d’água e 450 tendas para áreas afetadas após o terremoto de magnitude 7.7 ter abalado a área central de Mianmar na sexta-feira (27).

Ele também está se preparando para fornecer rapidamente produtos de higiene, água, purificadores de água e outros suprimentos através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e Nações Unidas.

Iwaya estendeu suas condolências àqueles que foram afetados pelo terremoto. Ele disse que o governo continuará a fornecer assistência humanitária o tanto quanto possível para ajudar as pessoas em Mianmar.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tensão em ilha de Okinawa com 4 navios de guerra da China

Publicado em 2 de abril de 2025, em Sociedade

Dentre esses navios de guerra havia um porta-aviões, cujas aeronaves decolavam e pousavam, perto de uma ilha de Okinawa.

navios de guerra

Um dos navios de guerra (Gab. do Estado-Maior Conjunto via NHK)

Quatro navios de guerra da China, incluindo um porta-aviões, foram vistos navegando no mar ao sul da província de Okinawa na terça-feira (1.º).

Publicidade

A China anunciou que realizaram exercícios militares ao redor de Taiwan, por isso o Ministério da Defesa do Japão (MOD) continua mantendo a vigilância e o monitoramento.

De acordo com o MOD, quatro navios de guerra, incluindo o porta-aviões Shandong da Marinha do Exército de Libertação Popular da China, e um destróier de mísseis guiados, foram vistos navegando no Oceano Pacífico, cerca de 440 quilômetros ao sul da Ilha Yonaguni, de Okinawa.

Foram vistos caças decolando e pousando no porta-aviões Shandong.

Construção de abrigos em Yonaguni, Okinawa

No mesmo dia, o MOD  anunciou seu primeiro plano de implementação de subsídios para o ano fiscal de 2025. 

Como parte do Projeto de Subsídio de Estabilidade Civil (subsídio geral), 70 milhões de ienes foram alocados à cidade de Yonaguni para cobrir os custos de construção de abrigos para que os moradores que receberem ordem de evacuação em caso de emergência possam ficar tranquilos.  

Esta é a primeira vez que o MOD fornece subsídios para a construção de abrigos

Fontes: NHK e Okinawa Times

.
Fujiarte - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=