
Visitantes do Fuji Safari Park podem conferir os filhotes de leão quadrigêmeos, raridade no parque. Além dos leões, bebês zebra, muflão e elande também fazem parte das atrações (FSP)
Filhotes de leão que nasceram no mês passado em um safári na província de Shizuoka foram colocados em uma exibição especial desde 21 de abril, antes do feriado de Golden Week que começa no fim deste mês.
Os 4 filhotes nasceram em 26 de março, e enquanto gêmeos e trigêmeos de leão não sejam raros, esses seriam os primeiros quadrigêmeos desde 2009 no Fuji Safari Park, uma das instalações de leões líderes do Japão com cerca de 60 dos animais.
Os filhotes – 3 machos e 1 fêmea – pesavam cerca de 1Kg a 1,2Kg e tinham 30cm quando nasceram.
Cerca de 1 mês após o nascimento, eles cresceram para cerca de 40cm de comprimento e 3Kg de peso, mas ainda tem aparência de gatinhos.
Como ainda não foram alimentados com carne, eles não têm o odor distinto de animal que eles vão eventualmente adquirir. Eles tem manchas notáveis das costas à cabeça que desaparecerão à medida que crescem.
A exibição especial destacando os filhotes será realizada até meados de julho.
Até o fim de maio, o “momento de apresentação” será oferecido duas vezes ao dia, durante o qual tratadores fazem explicações enquanto alimentam os animais com leite.
Os visitantes também podem ver outros bichinhos na Zona de Safári do parque, incluindo um bebê zebra que nasceu em 7 de abril, um total de 6 filhotes de muflão – membro da família dos carneiros – nascidos entre 4 e 15 de março, e 4 bebês de elande – que fazem parte da família dos antílopes – nascidos entre setembro e outubro do ano passado.
Fonte: Mainichi