
A Meta lançou seu programa de contas para adolescentes no Instagram em setembro (banco de imagens)
Usuários do Instagram menores de 16 anos não poderão fazer transmissões ao vivo ou tornar nudez nítida em mensagens diretas que eles receberem sem aprovação dos pais, disse a Meta Platforms na terça-feira (8) enquanto amplia suas medidas de segurança para adolescentes.
A companhia de mídia social também disse que estava estendendo proteções para usuários menores de 18 anos para o Facebook e Messenger.
A Meta lançou seu programa de contas para adolescentes no Instagram em setembro a fim de oferecer aos pais mais opções para supervisionar a atividade online de seus filhos em meio a uma repressão crescente contra como a rede social afeta as vidas de jovens.
Artigos relacionados
As mudanças mais recentes serão lançadas primeiro para usuários nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, antes de cobrir usuários globais nos meses seguintes.
Sob as mudanças, adolescentes de 16 anos ou menos são bloqueados de usarem o Instagram Live a menos que os pais deem permissão. Eles também precisam de permissão para “desligar o recurso que desfoca imagens contendo nudez suspeita” em mensagens diretas, disse a Meta.
A Meta disse que pelo menos 54 milhões de contas para adolescentes foram configuradas desde o lançamento do programa em setembro.
Fonte: Japan Today







