Mitsubishi suspende envios de carros para os EUA

A Mitsubishi citou incerteza sobre o impacto das novas tarifas sobre carros importados impostas pela administração de Donald Trump.

alfainter

A Mitsubishi enfatizou que atualmente as concessionárias têm estoque suficiente e que o serviço de atendimento ao cliente não será afetado por enquanto.(ilustrativa/banco de imagens)

A Mitsubishi Motors suspendeu envios de veículos novos a suas concessionárias nos EUA, citando incerteza sobre o impacto das novas tarifas sobre carros importados impostas pela administração de Donald Trump.

Publicidade

No ano passado, a Mitsubishi vendeu mais de 109 mil veículos nos EUA, todos os quais foram importados do Japão e de outros países.

Em resposta à tarifa de 25% sobre veículos importados anunciada pela administração de Trump, um porta-voz para a Mitsubishi nos EUA disse em 11 de abril que a companhia suspendeu o transporte de veículos em portos dos país “até que mais detalhes sobre as tarifas e decisões futuras se tornem claras”.

Como resultado, envios para concessionárias locais foram suspensos.

A companhia enfatizou que atualmente as concessionárias têm estoque suficiente e que o serviço de atendimento ao cliente não será afetado por enquanto.

Entretanto, dependendo de como as futuras políticas de negócios dos EUA se desdobrarem, a Mitsubishi pode ser forçada a considerar medidas adicionais em relação a importações de veículos.

Fonte: News on Japan, TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drama dos domicílios unipessoais no Japão: 76 mil mortes solitárias

Publicado em 14 de abril de 2025, em Sociedade

Embora os idosos do Japão prefiram os domicílios unipessoais, por independência ou por não querer incomodar os filhos, quando se fala em morte, a situação é dramática.

domicílios unipessoais

Foto ilustrativa de idosa triste (PM)

A cada ano aumenta o número dos domicílios unipessoais no Japão, que tem duas faces: uma da independência e outra da morte solitária

Publicidade

Uma pesquisa da Agência Nacional de Polícia (NPA) revelou que, dos mais de 200 mil corpos examinados ou investigados pelos departamentos em todo o país no ano passado, 37% eram pessoas que morreram em casa, as quais eram de domicílios unipessoais, ou seja, viviam sozinhas. Em alguns casos, os corpos foram encontrados depois de mais de um ano após a morte, e a NPA espera compartilhar esses dados para ajudar o governo a combater as mortes solitárias e as por isolamento.   

Para compreender a realidade das chamadas mortes solitárias e mortes isoladas, a NPA investigou as idades e o status residencial de 204.184 pessoas cujos corpos foram examinados ou investigados pelas unidades policiais em todo o país.

Como resultado, 76.020 pessoas morreram em casa, sozinhas. Na análise por faixa etária, o maior número foi de idosos com 85 anos ou mais.

  • 85 ou acima: 14.658 pessoas
  • entre 75 e 79 anos: 12.567 
  • entre 70 e 74 anos: 11.600

Mais de 70% da população dos domicílios unipessoais do Japão têm idade de 65 anos ou acima.

Em termos do número de dias decorridos entre o momento da morte e a descoberta dos corpos, a maioria (28.756 pessoas) foi encontrada depois de um dia, enquanto 6.945 pessoas foram encontradas somente 31 dias depois ou mais. No entanto, 253 corpos foram descobertos um ano depois.

A NPA planeja compartilhar os dados com ministérios e agências governamentais relevantes, como o Gabinete do Governo, que está considerando medidas para combater a solidão e o isolamento. A esperança é de que isso leve a medidas para prevenir as mortes solitárias e as mortes por isolamento social nos domicílios unipessoais.

Fonte: NHK

.
Casa Própria no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão