Empregos no Japão - Fujiarte
Trabalhe no Japão com a Fujiarte

Página excluída do sistema

| Crime

Aprenda japonês com o Kumon!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
Esta notícia é antiga e não está mais disponível.

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pânico na Turquia com forte terremoto; países vizinhos também sentiram e há mais de 100 feridos

Publicado em 24 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

O forte terremoto de magnitude 6,2 causou pânico na população, principalmente em Istambul, Turquia, e nas cidades vizinhas.

Turquia

O ponto vermelho mostra o epicentro do terremoto e os pontilhados brancos e cinzas mostram os abalos nos países vizinhos (USGS)

Ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,2 na Turquia, às 18h49 de quarta-feira (23), no horário de Tóquio, e 12h49 no horário local, com epicentro relativamente raso, causou abalos em ampla área, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O epicentro do terremoto foi localizado em Silivri, 80 quilômetros a oeste de Istambul, a uma profundidade de 6,92 km, informou a agência de desastres da Turquia (AFAD).

Além das cidades turcas, os países vizinhos afetados foram Bulgária, Itália, Irã, Grécia, Romênia, entre outros. 

O governador de Istambul, Davut Gul, afirma que pelo menos 151 pessoas ficaram feridas devido ao pânico causado pelo terremoto e aos saltos de locais altos dos prédios para escapar.  

A AFAD relatou 7 outros tremores na região, na quarta-feira. O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, afirma que o tremor secundário mais forte foi de magnitude 5,9.

As escolas serão fechadas na quinta e sexta-feira.

“Nossas inspeções iniciais não revelaram danos ou condições adversas em nossas rodovias, aeroportos, trens ou metrôs. Nossas equipes continuam as atividades gerais de varredura e controle em campo”, escreveu Abdulkadir Uraloğlu, Ministro dos Transportes e Infraestrutura da Turquia.

Istambul fica sobre várias falhas geológicas e no passado já aconteceram terremotos de grande magnitude, como de 7,8 e 7,5 em 2023, que ceifaram 50 mil vidas.

Assista aos vídeos no momento do forte terremoto.

Fontes: Al Jazeera, USGS e Infobae

logo