
A Nissan cancelou o investimento na companhia de VEs chamada Ampere (banco de imagens)
Na segunda-feira (31), a Nissan Motor Co. do Japão disse que decidiu cancelar seu plano para investir até 600 milhões de euros em uma companhia de veículos elétricos (VEs) da Renault SA da França, sua parceira de aliança de capital.
A Nissan e a Renault também concordaram em revisar seu acordo de capital assinado em julho de 2023, garantindo a elas o direito de reduzir a participação de cada uma de 15% para 10%.
Enquanto cancela o investimento na companhia de VEs, chamada Ampere, a Nissan confiará a produção de veículos elétricos baseados em um automóvel de pequeno porte da Renault para o grupo Renault.
A Renault detém uma participação de cerca de 35% na Nissan, incluindo uma porção atribuída a uma companhia de confiança, enquanto a montadora japonesa detém uma participação de 15% na companhia francesa.
A revisão é destinada a dar a cada uma mais flexibilidade e não tem a intenção de ajudar a Nissan a levantar fundos através da venda de ações da Renault, de acordo com a companhia japonesa.
Fonte: Nippon