Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan prevê o maior déficit de todos os tempos, de 750 bilhões de ienes

| Economia

A Nissan anunciou uma revisão para baixo em sua previsão de lucros para o ano fiscal de 2024, prevendo um prejuízo de 750 bilhões de ienes, o maior da história.

Unigran Japan 2026
Nissan

Foto ilustrativa de um totem da montadora (PM)

A Nissan Motor está vivendo um pesadelo e anunciou, na quinta-feira (24), que revisou para baixo sua previsão de lucros para o ano fiscal de 2024, calculando um prejuízo final de até 750 bilhões de ienes.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Considera-se que o déficit seja o maior desde o ano fiscal encerrado em março de 1986. Além das vendas lentas em todo o mundo, a empresa também foi afetada pelos custos das medidas de reestruturação.

Esta é uma revisão significativa para baixo em relação ao déficit final de 80 bilhões de ienes projetado em fevereiro deste ano. Isso supera o pior período comparável, que foi de 684,3 bilhões de ienes no ano fiscal encerrado em março de 2000.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O lucro operacional, que representa o lucro do negócio principal da empresa, também foi reduzido em 35 bilhões de ienes, dos 120 bilhões de ienes anteriores para 85 bilhões de ienes.

Devido ao fraco desempenho comercial, a Nissan vem revisando o valor de seus ativos, incluindo bases de produção ao redor do mundo, e, como resultado, registrou perdas por redução ao valor recuperável de mais de 500 bilhões de ienes.

O dividendo, que ainda não havia sido definido, será fixado em zero (15 ienes no período anterior), resultando em nenhum.

Os números das vendas globais também foram revisados ​​para baixo. A empresa havia previsto vendas de 3,4 milhões de unidades em fevereiro deste ano, mas a previsão foi reduzida para 3,35 milhões de unidades devido à redução nas vendas na China e no mercado interno.

“Analisamos cuidadosamente nosso desempenho e os ativos relacionados à produção. Continuaremos trabalhando com forte determinação para reconstruir a Nissan“, declarou o presidente, mexicano Iván Espinosa.

A montadora anunciará oficialmente seus resultados financeiros para o ano fiscal 2024, encerrado em março de 2025, em 13 de maio.

Fontes: NHK e Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo