
O Les Cabinotiers Ultra Grand Complication é uma obra tecnológica de 2 faces (vacheron-constantin)
A Vacheron Constantin, a mais antiga marca de relógios suíça em operação contínua, acaba de revelar o relógio de pulso mais complicado do mundo.
O Les Cabinotiers Ultra Grand Complication é uma obra tecnológica de 2 faces que levou 8 anos de pesquisa e desenvolvimento. Ele ostenta um recorde de 41 complicações, incluindo 5 funções astronômicas, uma das quais é a primeira do tipo.
O termo “complicações de um relógio” se refere às partes mais avançadas e complexas do seu design. Ele foi todos desenvolvido, projetado e montado por um único relojoeiro master.
A Vacheron Constantin apresentou 13 solicitações de patentes para seu relógio, cujo novo movimento, o Caliber 365, é formado por 1.521 componentes estonteantes, montados e finalizados à mão.
De fato, apenas a montagem do movimento em si (o motor do relógio) levou quase 1 ano para ser concluída.
Além de 5 complicações astronômicas que nunca foram combinadas em um relógio de pulso antes, ele também destaca um repetidor de minutos especialmente concebido com a harmonização do Westminster que toca o horário em demanda usando 4 martelos e 4 gongos em tons diferentes, para os quais 7 das 13 patentes foram apresentadas.
Produzido em ouro branco de 18 quilates, o relógio circular é notavelmente usável com 45mm de diâmetro e 14.99mm de espessura.
Colocar 41 complicações em um relógio “sem repensar na estrutura inteira significaria um relógio bem grande e bonito. Deixando o relógio o mais compacto possível foi um grande condutor de inovação”, disse o relojoeiro.
A fabricante suíça não revelou quanto o relógio vai custar.
Relógios altamente complicados anteriores da Vacheron Constantin custavam até US$2 milhões e tinham bem menos complicações e patentes apresentadas.
Fonte: Straits Times