
Foto meramente ilustrativa (PxHere)
Mais um escândalo em relação a um rato, desta vez não na comida, mas na sacola de entrega de produto alimentício do serviço Demae-can, que já existe muito antes do Uber Eats ou do Wolt.
Segundo a informação de terça-feira (1.º), da empresa Demae-can, em 29 de março, um cliente que pediu o serviço de entrega de comida, notou que havia algo estranho na sacola plástica e ligou para denunciar.
Vale destacar que esse cliente pediu que a sacola fosse deixada na entrada de sua casa. Quando os funcionários foram ao local, encontraram um rato marrom vivo, de cerca de 5 centímetros. O roedor foi exterminado em seguida por uma empresa especializada.
A sacola plástica da entrega estava bem fechada, mas um especialista disse para a ANN que até mesmo o menor vão pode permitir a entrada de um rato, por isso a Demae-can não descarta nenhuma possibilidade e está investigando como o roedor podem ter entrado.
Diante dessa constatação a Demae-can apresentou um pedido público de desculpas pois não se sabe como esse rato entrou na sacola, mas que ordenou a todos os entregadores que verifiquem cuidadosamente os itens ao recebê-los do restaurante, antes de fazer a entrega.
Segundo a empresa, foi a primeira vez que isso aconteceu.
Fontes: NHK, Yomiuri e ANN