Outro escândalo com rato, desta vez vivo, no pacote de entrega de comida

O entregador deixou a sacola na entrada da casa e o cliente ligou denunciando que havia um rato vivo.

alfainter

Foto meramente ilustrativa (PxHere)

Mais um escândalo em relação a um rato, desta vez não na comida, mas na sacola de entrega de produto alimentício do serviço Demae-can, que já existe muito antes do Uber Eats ou do Wolt.

Publicidade

Segundo a informação de terça-feira (1.º), da empresa Demae-can, em 29 de março, um cliente que pediu o serviço de entrega de comida, notou que havia algo estranho na sacola plástica e ligou para denunciar. 

Vale destacar que esse cliente pediu que a sacola fosse deixada na entrada de sua casa. Quando os funcionários foram ao local, encontraram um rato marrom vivo, de cerca de 5 centímetros. O roedor foi exterminado em seguida por uma empresa especializada.

A sacola plástica da entrega estava bem fechada, mas um especialista disse para a ANN que até mesmo o menor vão pode permitir a entrada de um rato, por isso a Demae-can não descarta nenhuma possibilidade e está investigando como o roedor podem ter entrado.

Diante dessa constatação a Demae-can apresentou um pedido público de desculpas pois não se sabe como esse rato entrou na sacola, mas que ordenou a todos os entregadores que verifiquem cuidadosamente os itens ao recebê-los do restaurante, antes de fazer a entrega.

Segundo a empresa, foi a primeira vez que isso aconteceu. 

Fontes: NHK, Yomiuri e ANN

+ lidas agora

> >

Empregos para abril - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Google e Apple sob nova regulamentação no Japão

Publicado em 1 de abril de 2025, em Sociedade

A nova legislação destinada a regular gigantes de TI e promover a competição no mercado de aplicativos para smartphones.

O Japão introduziu uma nova lei para regular Google e Apple no mercado de aplicativos para smartphones, visando promover a concorrência (banco de imagens)

A agência antitruste do Japão declarou que o Google e a Apple estarão sujeitos a uma nova legislação destinada a regular gigantes de TI (Tecnologia da Informação) e promover a competição no mercado de aplicativos para smartphones.

Publicidade

A Lei sobre Promoção de Competição para software de Smartphone Especificada proíbe a prevenção de alternativas em áreas como lojas de aplicativos e motores de busca. A lei foi promulgada em junho do ano passado e é direcionada a empresas com mais de 40 milhões de usuários mensais em cada área.

A Comissão de Comércio Justo afirmou na segunda-feira (31) que a Apple e sua subsidiária iTunes, além do Google, estarão sujeitos à lei.

As restrições se aplicam aos 3 no campo das lojas de aplicativos. Eles serão proibidos de bloquear outras empresas de oferecerem lojas de aplicativos alternativas e de entrarem nos sistemas de pagamento dentro da loja.

O Google enfrentará restrições também nos motores de busca. Ele será proibido de apresentar seus próprios serviços em uma posição privilegiada nos resultados de busca sem razões justificáveis.

A comissão planeja divulgar diretrizes sobre as restrições sob a lei antes de sua implementação, prevista para dezembro deste ano.

Fonte: NHK

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão