Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

‘Parque’ em Shizuoka é reconhecido pelo Guinness como o menor do mundo

| Sociedade

O menor parque do mundo, em Nagaizumi, Japão, mede apenas 0,24m² e possui até um banco. A atração foi construída com sobras de obra e é sucesso entre moradores e turistas.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
parque shizuoka 28 abr 2025 destaque

Um microparque em Shizuoka, com apenas 0,24m², foi reconhecido como o menor do mundo pelo Guinness. O espaço, construído em 1988, é um ponto de descanso local (YouTube/Guinness World Records)

Um “pocket park” na província de Shizuoka foi reconhecido pelo Guinness World Records como o menor do mundo, medindo apenas 0.24m² com espaço para apenas uma pessoa se sentar em um banco de madeira sobre uma pedra.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Localizado em uma esquina de uma área residencial de Nagaizumi, o parque é formado por pequenos tijolos quadrados, pequenas plantas perto do banco e dois monumentos de pedra incluindo um com o entalhe da flor simbólica da cidade.

O parque foi apelidado pelos residentes como “o menor do mundo” e valorizado como um local de descanso por mais de 30 anos, antes de ser reconhecido oficialmente pelo Guinness em dezembro.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A cerca de 300m de distância da prefeitura, o parque foi construído em 1988 usando terra que sobrou das obras de uma estrada.

Um ex-funcionário da prefeitura propôs a ideia de criar o parque minúsculo após ser inspirado pelo Mill Ends Park no Oregon, nos EUA, o detentor anterior do recorde com uma área de 0.29m².

Com suporte local, a cidade decidiu desafiar o registro mundial em 2023. Para os gastos relacionados a se registrar para o Guinness, a cidade garantiu cerca de ¥2,5 milhões através de seu orçamento, arrecadação de fundos online e doações dos setores privados.

Desde o reconhecimento do Guinness, o parque se tornou uma atração turística popular, atraindo visitantes de fora de Shizuoka.

“Esperamos que esse parque sirva como oportunidade para promover nossa cidade”, disse Shuji Koyama da divisão de gestão de construção da área.

https://www.youtube.com/watch?v=WI_QsL7sZaI

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo