Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Primeiro-ministro nega que Japão implementará tarifas retaliatórias contra os EUA

| Sociedade

Shigeru Ishiba indicou que o Japão não está buscando uma conclusão antecipada das negociações de tarifas com os EUA.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ishiba 14 abr 2025 destaque

O primeiro-ministro indicou que o Japão não está buscando uma conclusão antecipada das negociações de tarifas com os EUA (NHK)

O primeiro-ministro japonês Shigeru Ishiba negou na segunda-feira (14) que o Japão poderá implementar tarifas retaliatórias contra as taxas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Não achamos no momento que (tais tarifas retaliatórias) estariam no interesse nacional”, disse Ishiba em uma reunião do Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes, a câmara baixa da Dieta, o Parlamento do Japão.

O primeiro-ministro indicou que o Japão não está buscando uma conclusão antecipada das negociações de tarifas com os EUA. “Não é o mais rápido o melhor”, disse ele. “Demoraremos o tempo necessário e faremos nossos esforços máximos para termos o melhor resultado”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A reunião também contou com a participação de outros ministros, incluindo o de Revitalização Econômica, Ryosei Akazawa, que visitará os EUA a partir de quarta-feira (16) para conversar sobre tarifas com o secretário do Tesouro, Scott Bessent.

Questionado sobre a política de negociação, Akazawa disse, “Farei todos os esforços, colocando o interesse nacional em primeiro lugar”.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo