Primeiro-ministro nega que Japão implementará tarifas retaliatórias contra os EUA

Shigeru Ishiba indicou que o Japão não está buscando uma conclusão antecipada das negociações de tarifas com os EUA.

O primeiro-ministro indicou que o Japão não está buscando uma conclusão antecipada das negociações de tarifas com os EUA (NHK)

O primeiro-ministro japonês Shigeru Ishiba negou na segunda-feira (14) que o Japão poderá implementar tarifas retaliatórias contra as taxas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Publicidade

“Não achamos no momento que (tais tarifas retaliatórias) estariam no interesse nacional”, disse Ishiba em uma reunião do Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes, a câmara baixa da Dieta, o Parlamento do Japão.

O primeiro-ministro indicou que o Japão não está buscando uma conclusão antecipada das negociações de tarifas com os EUA. “Não é o mais rápido o melhor”, disse ele. “Demoraremos o tempo necessário e faremos nossos esforços máximos para termos o melhor resultado”.

A reunião também contou com a participação de outros ministros, incluindo o de Revitalização Econômica, Ryosei Akazawa, que visitará os EUA a partir de quarta-feira (16) para conversar sobre tarifas com o secretário do Tesouro, Scott Bessent.

Questionado sobre a política de negociação, Akazawa disse, “Farei todos os esforços, colocando o interesse nacional em primeiro lugar”.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por dizer que ‘tenho uma bomba na mochila’, na entrada da Expo 2025

Publicado em 15 de abril de 2025, em Crime

A mochila foi verificada e não havia nenhuma bomba, porém o japonês foi preso por ameaça e por obstrução das atividades da Expo 2025.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão