
Após dois meses de crescimento, produção industrial japonesa sofre revés em março, com queda de 1,1% (ilustrativa/banco de imagens)
A produção industrial do Japão sofreu uma queda pela primeira vez em 2 meses em março, em parte devido a um declínio na produção de automóveis de passageiros.
O índice de produção industrial caiu 1,1% em relação ao mês anterior, segundo o Ministério da Indústria. Dos quinze setores pesquisados, dez registraram queda.
O índice do setor automotivo caiu quase 6%, reflexo da diminuição na produção de veículos para exportação. Da mesma forma, a produção de máquinas gerais e comerciais caiu 5%, principalmente devido à menor fabricação de sistemas de transporte usados nas instalações domésticas.
Artigos relacionados
Além disso, o índice de produção industrial para o ano fiscal que terminou em março de 2024 registrou uma queda de 1,6% em relação a 2023, marcando o terceiro ano consecutivo de declínio.
Funcionários do ministério afirmam não ter confirmado efeitos diretos das políticas tarifárias dos EUA, mas algumas empresas estão preocupadas e consideram medidas de resposta.
Fonte: NHK







