Protestos em massa contra Trump e Musk acontecem nos EUA

Protestos em massa foram realizados no sábado (5) enquanto a administração de Trump demite trabalhadores federais e cancela programas para cortar gastos do governo.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

Protestos em massa foram realizados no sábado, 5 de abril de 2025 (NHK)

Manifestantes em todos os Estados Unidos tomaram as ruas para transmitir suas oposições ao presidente Donald Trump e ao bilionário Elon Musk.

Publicidade

Protestos em massa foram realizados no sábado (5) enquanto a administração de Trump demite trabalhadores federais e cancela programas para cortar gastos do governo.

Musk lidera o Departamento de Eficiência Governamental, conhecido como DOGE. Críticos dizem que ele não foi eleito nem aprovado pelo Congresso.

Um manifestante em Washington acusou Musk de liderar o DOGE para fazer cortes significantes a programas os quais os americanos dependem. Ele disse que todos estão furiosos pelo que Musk vem fazendo.

Uma outra manifestante na capital dos EUA disse que Musk deveria tentar administrar suas empresas e deixar o governo. Ela disse que ele está tentando destruir o governo.

Trump elogiou as realizações de Musk, mas também indicou que o bilionário provavelmente deixará a administração em alguns meses para focar em suas empresas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágico acidente com ônibus com estudantes mata 7 pessoas no Brasil

Publicado em 5 de abril de 2025, em Brasil

O ônibus transportava os alunos do curso de Paisagismo para uma visita na manhã de sexta-feira no Brasil.

ônibus

Ônibus capotado (Agência Brasil)

Um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu por volta das 10h45 de sexta-feira (4), no horário de Brasília, em uma ribanceira, na altura do município de Imigrante, no Rio Grande do Sul, no Vale do Taquari. 

Publicidade

O local do acidente é um trecho considerado perigoso, com curvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente com o ônibus resultou em 7 mortes. As vítimas ainda não foram identificadas.

O veículo transportava 35 pessoas no total, sendo 31 estudantes, 3 professores e o motorista terceirizado. O grupo faria uma visita técnica ao cactário Horst, no município onde ocorreu o acidente.

Além dos bombeiros, participam do resgate a Brigada Militar, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e voluntários.

Parte das vítimas feridas foram levadas para dois hospitais, nas cidades de Teutônia e Lageado, de 18 pessoas. No total, foram 26 pessoas feridas socorridas e 13 já receberam alta.

Segundo o jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, “após 8 horas de trabalho, a polícia confirma 7 mortes no acidente”.

De acordo com as informações preliminares da Brigada Militar, o ônibus ficou sem freio e caiu em um declive na Estrada Acesso Rota do Sol. 

Diante da tragédia, a universidade montou um gabinete de crise para acolher familiares e amigos das vítimas, tanto na reitoria quanto no Colégio Politécnico.

A UFSM decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades nesta sexta-feira e no sábado. A universidade se manifestou em nota publicada no site da universidade.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, considerou o acidente uma “tragédia profunda”. 

Assista a um vídeo feito por um residente nas proximidades.

Fontes: Agência Brasil e Zero Hora

.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão