
Protestos em massa foram realizados no sábado, 5 de abril de 2025 (NHK)
Manifestantes em todos os Estados Unidos tomaram as ruas para transmitir suas oposições ao presidente Donald Trump e ao bilionário Elon Musk.
Protestos em massa foram realizados no sábado (5) enquanto a administração de Trump demite trabalhadores federais e cancela programas para cortar gastos do governo.
Musk lidera o Departamento de Eficiência Governamental, conhecido como DOGE. Críticos dizem que ele não foi eleito nem aprovado pelo Congresso.
Um manifestante em Washington acusou Musk de liderar o DOGE para fazer cortes significantes a programas os quais os americanos dependem. Ele disse que todos estão furiosos pelo que Musk vem fazendo.
Uma outra manifestante na capital dos EUA disse que Musk deveria tentar administrar suas empresas e deixar o governo. Ela disse que ele está tentando destruir o governo.
Trump elogiou as realizações de Musk, mas também indicou que o bilionário provavelmente deixará a administração em alguns meses para focar em suas empresas.
Fonte: NHK