Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Réu filipino é condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato da amante

| Sociedade

O veredito ao réu filipino, por assassinato e ocultação do corpo da amante, foi de 16 anos de cadeia.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
réu filipino

Foto ilustrativa de juiz dando o veredito (PM)

Terminou o julgamento do réu filipino ジュニ・ジェルビン・ベルナデス, 32 anos, no Tribunal Distrital de Tsu (Mie), acusado de assassinato e ocultação do cadáver da colega de trabalho e amante.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na sexta-feira (25), o juiz bateu o martelo para a condenação de 16 anos para o réu, embora a acusação tenha pedido 17 anos.  

O réu filipino tinha um relacionamento extraconjugal com a chinesa 趙霞, 36, que também era sua colega de trabalho em uma fábrica na cidade de Yokkaichi (Mie)

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os dois saíram para jantar, quando disse à amante que queria terminar o relacionamento. Como foi ameaçado por ela, que mataria sua família, esposa e filho, o filipino a enforcou com as duas mãos por aproximadamente 5 minutos. Depois, ocultou o corpo em um bosque de Yokkaichi.  

No decorrer do julgamento, o réu filipino se declarou culpado das acusações. A sua defesa havia pedido o abrandamento da pena. 

“Embora o réu tenha declarado que estava com medo das coisas que a vítima disse quando conversaram sobre o término, as palavras e ações sugestivas a levaram a dizer essas palavras, e o fato de ele ter decidido matá-la sem nenhuma discussão só pode ser descrito como egoísmo”, disse o juiz.

“Não houve planejamento, nem uso de arma, mas foi um método perigoso que, unilateral e certamente, resultou em morte. Embora ele tenha notado que as pernas da vítima estavam se contraindo, o fato de ter continuado a estrangulá-la sem parar é malicioso, e pode-se dizer que teve um forte desejo de matá-la”, considerou o juiz.

O magistrado considerou o fato do réu filipino ter “demonstrado remorso”, por isso, de 17 decidiu por 16 anos de prisão

Fontes: Nagoya TV e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo