
Japonês olhando o painel da bolsa de valores (PM)
O mercado de Nova Iorque continua bearish, com forte tendência de vendas, na terça-feira (8). Na bolsa de valores o Dow Jones chegou a reagir positivamente em mais de 1,4 mil dólares em comparação ao dia anterior, mas as ordens de venda aumentaram e o índice voltou a cair novamente.
As ordens de compra foram estimuladas pela publicação do presidente Trump nas redes sociais sugerindo que havia espaço para negociação com a China sobre as tarifas recíprocas, o que foi bem recebido. Mas, depois os investidores das bolsas ficaram mais uma vez avessos ao risco depois que a Casa Branca revelou que as tarifas combinadas sobre os produtos chineses seriam aumentadas para 104%.
Bolsa em Tóquio reage positivamente
No mesmo dia, o mercado de ações de Tóquio teve uma alta generalizada após o derretimento no dia anterior. Os investidores compraram as ações que estavam em baixa e o índice Nikkei subiu temporariamente em mais de 2,1 mil ienes, o terceiro maior aumento durante o pregão da história e o 4.º maior já registrado.
Essas ações são as da indústria automotiva, de peças e de semicondutores.
No fim do dia, o índice Nikkei fechou em 33.012,58 ienes, exatamente 1.876 ienes a mais que o do fechamento do dia anterior.
Essa reversão se deve à conversa telefônica entre Trump e Ishiba, o que deu aos investidores a percepção de que há espaço para negociação, ou da revisão do tarifaço.
No dia anterior a Bolsa de Valores de Tóquio teve uma queda de mais de 2,6 mil ienes, a terceira maior já registrada na história, temendo uma recessão global.
Câmbio no Brasil: dólar muito forte

Foto ilustrativa de cédulas de dólares (PM)
O mercado de câmbio mostra leve fortalecimento do dólar frente à moeda japonesa: 146,1 ienes por dólar americano.
Em relação ao Brasil, se necessita fazer uma remessa financeira, a cada 10 mil ienes a pessoa receberá em torno de 409,8 reais, no câmbio do fim do dia de terça-feira.
No Brasil, a moeda americana está em forte alta, chegando a bater R$ 6, mas atualmente está com câmbio de 5,98 reais por dólar americano.
Fonte: NHK