Rota cênica nos Alpes do Japão é aberta após fechamento de inverno

A Rota Alpina Tateyama Kurobe liga o município de Tateyama em Toyama e a cidade de Omachi em Nagano com serviços de transporte incluindo ônibus e bondinhos.

A Rota Alpina Tateyama Kurobe liga o município de Tateyama e a cidade de Omachi (banco de imagens)

A neve foi retirada para formar um corredor gigante pelos Alpes do Norte na central do Japão e uma rota foi reaberta ao tráfego após ficar fechada durante todo o inverno.

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe liga o município de Tateyama (Toyama) e a cidade de Omachi (Nagano) com serviços de transporte incluindo ônibus e bondinhos. Um trecho repleto de neve que cobre cerca de 37Km fica fechado durante o inverno.

O tráfego foi retomado na terça-feira (15) pela primeira vez em cerca de 4 meses e meio. A temperatura no terminal de Murodo, a uma altitude de 2.450m, era de -2,4ºC por volta das 9h.

Condições de nevasca ocasionais levaram autoridades a cancelarem uma cerimônia em que visitantes caminham pelo corredor de neve.

Kaname Mikado, presidente da Tateyama Kurobe Kanko, que opera a rota, disse que lamenta pelo mau tempo no dia de abertura. Ele disse que muita neve caiu neste ano, então os visitantes poderão desfrutar do corredor branco por muito tempo.

A companhia tem a expectativa de receber 824 mil visitantes para a rota neste ano, cerca de mesmo do ano passado. Ela deve ficar aberta até 30 de novembro de 2025.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco pavilhões da Expo 2025 fechados, incluindo o do Brasil

Publicado em 16 de abril de 2025, em Sociedade

Cinco pavilhões da Expo 2025 estão fechados para o público, decepcionando os visitantes, inclusive os que queriam ver o do Brasil.

pavilhões

Pavilhão do Brasil na Expo 2025, de portas fechadas (Sankei)

No terceiro dia depois da abertura da Expo 2025, em Osaka, 5 pavilhões continuam fechados para o público.

Publicidade

Segundo a Expo Association, na terça-feira (15), o pavilhão do Qatar foi totalmente aberto e passou a receber os visitantes. No entanto, outros pavilhões permanecem fechados devido aos atrasos na construção, como os da Índia, do Chile e do Nepal.

Vergonha para o Brasil

O pavilhão do Brasil, cuja abertura ao público estava prevista para o mesmo dia, também foi adiado devido a “ajustes técnicos”, deixando os visitantes decepcionados.

“Fizemos um esforço para vir até aqui”, disse uma pessoa de um grupo que foi até a Expo 2025 para visitá-lo. Um homem de 75 anos que morou no Brasil disse “vim aqui só para vê-lo”, decepcionado.

O pavilhão do Brasil, teve um incêndio em 4 de abril, durante uma obra, destruindo materiais do teto e da fiação. A cerimônia de abertura para os envolvidos foi realizada na segunda-feira (14), com a programação de abertura para receber os visitantes no dia seguinte, a qual foi repentinamente cancelada. 

O da Angola também passa pelo mesmo problema do Brasil.

O número de visitantes da Expo 2025 na segunda-feira foi de aproximadamente 51 mil pessoas, mas a  soma com o pessoal dos pavilhões, o público foi de 68 mil. Foi bem inferior ao do dia da abertura, que recebeu 119 mil pessoas. 

Fontes: NTV e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão