Skytrax revela o melhor aeroporto do mundo em 2025

As premiações foram baseadas em uma pesquisa global conduzida pela Skytrax. Mais de 13 milhões de usuários de aeroportos de mais de 100 países responderam a uma pesquisa entre agosto de 2024 a fevereiro de 2025.

alfainter

Essa é a 13ª vez que o Changi ficou em primeiro lugar, um recorde na história da premiação que começou em 2000 (banco de imagens)

O Aeroporto de Changi, em Singapura, foi nomeado o melhor do mundo em 2025 pela empresa de consultoria de aviação sediada em Londres, a Skytrax, recuperando o título do Hamad do Qatar, que ficou no topo em 2024.

Publicidade

Essa é a 13ª vez que o Changi ficou em primeiro lugar, um recorde na história da premiação que começou em 2000.

O Aeroporto de Changi também conquistou os títulos de Melhor Aeroporto na Ásia, Melhor Aeroporto que atende 60 a 70 milhões de passageiros, Melhor Aeroporto com Experiência de Gastronomia e Aeroporto com os Melhores Banheiros, na cerimônia realizada em Madri, na Espanha, na quarta-feira (9).

O Aeroporto Internacional de Hamad ficou em 2º, seguido pelo Aeroporto Internacional de Haneda em 3º, o Aeroporto Internacional de Incheon em 4º e o Aeroporto Internacional de Narita em 5º.

As premiações foram baseadas em uma pesquisa global conduzida pela Skytrax. Mais de 13 milhões de usuários de aeroportos de mais de 100 países responderam a uma pesquisa entre agosto de 2024 a fevereiro de 2025.

Foi solicitado aos viajantes que avaliassem aeroportos de acordo com suas experiências em pontos diferentes – do check-in, chegada, transferência, compras, segurança e imigração a partida nos portões.

A Skytrax lançou sua primeira pesquisa global de satisfação do cliente em 1999 e realizou o primeiro World Airport Awards em 2000.

O Aeroporto de Changi foi o vencedor inaugural da premiação e também tem a mais longa sequência de vitórias consecutivas, ficando no topo por 8 anos seguidos, de 2013 a 2020.

Em 2021 e 2022, ele ficou atrás do Aeroporto de Hamad e do Aeroporto de Haneda, respectivamente. Em 2023, o Changi reconquistou o título, mas ficou em 2º, atrás do Hamad, em 2024.

Lista dos melhores aeroportos do mundo da Skytrax (em negrito os aeroportos no Japão):

  1. Aeroporto de Changi (Singapura)
  2. Aeroporto Internacional de Hamad (Qatar)
  3. Aeroporto Internacional de Haneda (Japão)
  4. Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
  5. Aeroporto Internacional de Narita (Japão)
  6. Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong)
  7. Aeroporto Paris Charles de Gaulle (França)
  8. Aeroporto Internacional de Roma (Itália)
  9. Aeroporto de Munique (Alemanha)
  10. Aeroporto de Zurique (Suíça)
  11. Aeroporto Internacional de Dubai (Emirados Árabes Unidos)
  12. Aeroporto de Helsinque-Vantaa (Finlândia)
  13. Aeroporto Internacional de Vancouver (Canadá)
  14. Aeroporto de Istambul (Turquia)
  15. Aeroporto Internacional de Viena (Áustria)
  16. Aeroporto de Melbourne (Austrália)
  17. Aeroporto Internacional Chubu-Centrair (Japão)
  18. Aeroporto de Copenhague (Dinamarca)
  19. Aeroporto de Amsterdã-Schipol (Holanda)
  20. Aeroporto Internacional de Barém (Barém)
Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indiano urina em passageiro japonês durante voo

Publicado em 10 de abril de 2025, em Ásia

Ambos os passageiros estavam na classe executiva. O incidente ocorreu durante a descida e foi imediatamente relatado à reguladora de aviação da Índia, a DGCA.

Uma aeronave da Air India se preparando para aterrissagem (ilustrativa/banco de imagens)

A Air India está novamente no centro das atenções após um passageiro indiano, embriagado, ter urinado em um passageiro japonês durante um voo para Déli com destino a Bangkok, na Tailândia, na quarta-feira (9), ecoando um incidente similar em 2022.

Publicidade

O acusado, identificado como Tushar Masand, de 24 anos, teria urinado sobre Hiroshi Yoshizane, diretor de gestão na Bridgestone India.

O incidente ocorreu durante a descida e foi imediatamente relatado à reguladora de aviação da Índia, a DGCA. Ambos os passageiros estavam na classe executiva.

A tripulação de cabine interveio rapidamente. Masand foi realocado e Hiroshi foi auxiliado. Um outro passageiro da classe business, citando preocupações com a segurança, exigiu que o passageiro embriagado fosse removido da área.

Hiroshi se negou a apresentar uma queixa formal. Masand pediu desculpas e foi levado para a classe econômica. A Air India emitiu um alerta verbal ao passageiro rebelde e seguiu todos os procedimentos regulatórios.

Um comitê independente avaliará outras medidas.

Isso marca uma repetição problemática para a companhia aérea, lembrando o caso de 2022 em que um passageiro embriagado urinou em uma mulher de 72 anos durante um voo entre Nova Iorque e Déli.

A Air India diz que se mantém comprometida para protocolos do DGCA e segurança de passageiros.

Fonte: Aviation 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Casa Própria no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão