Suicídio de funcionário do 7-Eleven é reconhecido como relacionado ao trabalho

O gerente trabalhou 6 meses consecutivos sem folga e seu suicídio foi considerado um acidente relacionado ao trabalho.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

‘Longas horas sem intervalos são a norma’, foi uma das frases que o trabalhador da 7-Eleven escreveu em seu bilhete de suicídio (banco de imagens)

O suicídio de um gerente de uma loja de conveniência da 7-Eleven na província de Oita que trabalhou 6 meses consecutivos sem folga foi considerado um acidente relacionado ao trabalho.

Publicidade

Em julho de 2022, o homem cometeu suicídio, deixando um bilhete o qual dizia coisas como: “Longas horas sem intervalos são a norma”, “Não importa o quão duro eu trabalhe para preencher os turnos, é muito rígido para mim”.

A família enlutada do homem exigiu que a operadora da maior rede de lojas de conveniência do Japão assumisse mais responsabilidade por gestão de trabalho de funcionários que atuam em suas franquias.

Em seu bilhete de suicídio, ele escreveu os nomes de sua esposa e 3 filhos, incluindo um bebê, e pediu desculpas. “Me perdoem”.

Depressão

A esposa apresentou um pedido de compensação, afirmando que se marido havia desenvolvido distúrbio mental devido ao excesso de trabalho.

Sob critérios para compensação de trabalhadores para distúrbios mentais, um período de 6 meses que leva ao surgimento de uma doença é usado como ponto de avaliação sobre se o trabalho causou um fardo psicologicamente forte.

O escritório de inspeção trabalhista padrão com jurisdição sobre a loja da 7-Eleven em questão descobriu que o homem havia desenvolvido depressão severa um dia antes de ter tirado a própria vida. Também foi confirmado que ele não havia tirado um único dia de folga nos 6 meses antes de sua doença.

O escritório concluiu que a razão para o trabalho contínuo foi “garantir a operação estável da loja 24 horas, incluindo cobrir turnos de funcionários” e “garantir que a loja tinha equipes, incluindo para trabalho noturno”.

O dono da loja da 7-Eleven alegou que o gerente tinha problemas além de excesso do trabalho.

Entretanto, o escritório do trabalho determinou que a afirmação do dono “não estava clara” e concluiu que a morte do funcionário foi relacionada ao trabalho e não fora dele.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tulipas: passeio gratuito para apreciar 2 milhões de flores em Toyama

Publicado em 8 de abril de 2025, em Turismo em Toyama

Além da entrada, o estacionamento também é gratuito para visitar um parque repleto de tulipas, um dos maiores do Japão.

tulipas

Faixas coloridas das flores contracenam com a cordilheira aos fundos (divulgação)

Quando se fala de primavera em Toyama, a primeira imagem que vem à mente é um campo de tulipas

Publicidade

Este ano, o Nyuzen Flower Road aumentou a área de cultivo em 150%, o que permitiu o plantio de 2 milhões de bulbos de tulipas de diversas cores, oferecendo uma paisagem encantadora.

Se vive em províncias próximas, como as da região Tokai, Nagano, Shiga ou Fukui, vale a pena fazer uma visita pois passará um dia relaxante e garantirá belas imagens em fotos e vídeos para eternizar o momento.

Cordilheira aos fundos, ainda com neve (divulgação)

Além dessas belas tulipas, flores de origem na Turquia, cujo nome significa ‘turbante’, o pano de fundo espetacular compõe um cenário contrastante com o restinho da neve na cordilheira Ushiro Tateyama, nos Alpes do Norte

Tulipas de Nyuzen 

Menina entre as flores (divulgação)

Esse local imperdível para conhecê-lo tem toda uma história, pois o cultivo das tulipas começou por volta de 1937. 

Dizem que os campos da cidade de Nyuzen, localizada em um dos maiores leques aluviais do Rio Kurobe no Japão, são ideais para o cultivo de tulipas porque o solo é arenoso e bem drenado, e o acúmulo de neve no inverno mantém a temperatura e a umidade subterrâneas constantes, protegendo os bulbos dos danos causados ​​pela geada.

Atualmente, cerca de 20 propriedades de floricultores produzem aproximadamente 3 milhões de bulbos.

O campo tem cerca de 7,3 hectares, maior que o Tokyo Dome, e abriga 2 milhões de tulipas de 80 variedades, o maior número no Japão, todas florescendo em uma variedade de cores. É um pedacinho da Holanda no Japão.

Nyuzen Flower Road

にゅうぜんフラワーロード 

Família e pose para eternizar o momento (divulgação)

Ótimo passeio!

Céu estrelado contracena com as faixas coloridas de Nyuzen (divulgação)

Fontes: Info Toyama e Town Nyuzen

.
Aprenda Japonês com o método Kumon
Casa Própria no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão