Tecnologias e cultura do Japão e do mundo: Expo 2025 começa a Osaka

A Expo 2025, que apresenta tecnologias e culturas do Japão e do mundo, começou neste domingo (13) em Osaka e segue até 13 de outubro.

Aprenda Japonês com o método Kumon

A Associação do Japão para a 2025 World Exposition espera que o evento atraia 227 mil visitantes diariamente (YouTube/ANN)

A 2025 World Exposition começou na cidade de Osaka (província homônima) neste domingo (13) apresentando tecnologias e cultura do Japão e de outros países em sua realização até 13 de outubro.

Publicidade

A Expo retornou para Osaka após 55 anos, desta vez no local de 155 hectares da ilha artificial de Yumeshima.

A Associação do Japão para a 2025 World Exposition espera que o evento atraia 227 mil visitantes diariamente.

Sob o tema “Desenvolvendo a Sociedade do Futuro para Nossas Vidas”, há um total de 67 pavilhões.

Oito deles são “Pavilhões de Assinatura”, desenvolvidos por 8 indivíduos japoneses proeminentes.

Dos 17 pavilhões nacionais, um é gerenciado pelo governo japonês e 16 por companhias, municípios e outros.

A Expo reúne culturas e tecnologias de cerca de 158 países e regiões.

Todos os pavilhões oficiais estão localizados dentro do Grand Ring, a maior estrutura de madeira do mundo desenvolvida para simbolizar a união e conectividade de diversos países.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump exclui smartphones e outros dispositivos eletrônicos de tarifas

Publicado em 13 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

A mídia dos EUA divulgou que a isenção é destinada a reduzir o impacto sobre principais fabricantes de dispositivos eletrônicos, como a Apple, que produz iPhones na China e em outros países.

A mídia dos EUA divulgou que a isenção é destinada a reduzir o impacto sobre principais fabricantes de dispositivos eletrônicos (NHK)

A Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos publicou um aviso na sexta-feira (11) o qual diz que smartphones e outros dispositivos eletrônicos importados para o país serão excluídos das chamadas tarifas recíprocas.

Publicidade

Além de smartphones, as exclusões cobrirão computadores, equipamento de fabricação de semicondutores e discos rígidos. Esses produtos serão isentos de uma tarifa de 10% que os EUA impuseram sobre todos os países.

A administração do presidente Donald Trump impôs repetidamente tarifas adicionais sobre produtos chineses, com as taxas somando até 145% na quinta-feira (10).

Trump anunciou uma suspensão de 90 dias das tarifas recíprocas para os países, incluindo o Japão, que se aproximaram para negociações. As tarifas serão reduzidas para 10% durante o período.

A mídia dos EUA divulgou que a isenção é destinada a reduzir o impacto sobre principais fabricantes de dispositivos eletrônicos, como a Apple, que produz iPhones na China e em outros países.

As reportagens também informaram que Washington está tentando impedir que os preços de smartphones e outros produtos subam nos EUA, já que muitos itens são feitos na China.

Empresas japonesas mantêm posições fortes na produção de equipamento de fabricação de chips e discos rígidos.

Segundo reportagem da BBC, a Casa Branca indicou que as isenções foram feitas para garantir que as companhias tivessem mais tempo para transferir produção para os EUA.

Fonte: NHK

.
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Empregos no Japão - Konishi Sangyo