Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Temu e Shein vão aumentar preços devido às tarifas de Trump

| Ásia

Temu e Shein dizem que vão aumentar preços para clientes nos EUA com início na próxima semana.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
temu shein 18 abr 2025 destaque

A Temu e a Shein disseram que fariam ‘ajustes de preços’ com início em 25 de abril (banco de imagens)

Os sites de comércio eletrônico Temu e Shein dizem que planejam aumentar preços para clientes nos EUA com início na próxima semana, um efeito das tentativas de Donald Trump de corrigir o desequilíbrio comercial entre as duas maiores economias do mundo ao impor uma tarifa alta sobre produtos enviados da China.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A Temu, que é de propriedade da companhia de comércio eletrônico chinesa PDD Holdings, e a Shein, que agora tem sede em Singapura, disseram em aviso separados, mas praticamente idênticos, que seus gastos operacionais subiram “devido a mudanças recentes em regras de comércio global e tarifas”.

Ambas as companhias disseram que fariam “ajustes de preços” com início em 25 de abril, embora nenhuma tenha fornecido detalhes sobre o tamanho dos aumentos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Está incerto por que as duas rivais publicaram declarações quase idênticas em seus sites de compras.

Desde o lançamento nos EUA, a Shein e a Temu ameaçam varejistas no Ocidente ao oferecer produtos a preços ultrabaixos junto com avalanches de propaganda digital ou por influenciadores.

As tarifas altas que Trump impôs sobre a maioria dos produtos made in China, junto com sua decisão de encerrar uma isenção alfandegária que permite que itens com valor inferior a US$800 entrem nos EUA livre de impostos, abalaram os modelos de negócios das duas plataformas.

Em novembro. A gigante do comércio eletrônico americana Amazon lançou uma vitrine online de baixo custo incluindo eletrônicos, roupas e outros produtos a menos de US$20. Muitos desses itens lembravam aqueles tipicamente encontrados nos sites da Temu e Shein.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo