Tensão em ilha de Okinawa com 4 navios de guerra da China

Dentre esses navios de guerra havia um porta-aviões, cujas aeronaves decolavam e pousavam, perto de uma ilha de Okinawa.

alfainter
navios de guerra

Um dos navios de guerra (Gab. do Estado-Maior Conjunto via NHK)

Quatro navios de guerra da China, incluindo um porta-aviões, foram vistos navegando no mar ao sul da província de Okinawa na terça-feira (1.º).

Publicidade

A China anunciou que realizaram exercícios militares ao redor de Taiwan, por isso o Ministério da Defesa do Japão (MOD) continua mantendo a vigilância e o monitoramento.

De acordo com o MOD, quatro navios de guerra, incluindo o porta-aviões Shandong da Marinha do Exército de Libertação Popular da China, e um destróier de mísseis guiados, foram vistos navegando no Oceano Pacífico, cerca de 440 quilômetros ao sul da Ilha Yonaguni, de Okinawa.

Foram vistos caças decolando e pousando no porta-aviões Shandong.

Construção de abrigos em Yonaguni, Okinawa

No mesmo dia, o MOD  anunciou seu primeiro plano de implementação de subsídios para o ano fiscal de 2025. 

Como parte do Projeto de Subsídio de Estabilidade Civil (subsídio geral), 70 milhões de ienes foram alocados à cidade de Yonaguni para cobrir os custos de construção de abrigos para que os moradores que receberem ordem de evacuação em caso de emergência possam ficar tranquilos.  

Esta é a primeira vez que o MOD fornece subsídios para a construção de abrigos

Fontes: NHK e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Corpo no closet é de garota de 16 anos que saiu para se encontrar com o futuro assassino

Publicado em 2 de abril de 2025, em Crime

Foi a primeira vez que os dois se viram pessoalmente e a garota mal sabia que foi ao encontro do assassino.

garota

Foto ilustrativa de mulher com seu smartphone (PM)

O caso de um corpo encontrado no closet da casa do suspeito que foi preso tarde da noite de segunda-feira (31), em Ichinomiya (Aichi), o qual foi encaminhado para a autópsia médico-legal, teve a identidade confirmada.

Publicidade

Segundo a polícia, conforme se suspeitava, é de uma garota dada como desaparecida, 加藤和華, de 16 anos, estudante colegial, residente em Tóquio.

A causa da morte foi por choque hemorrágico, depois de ter sido esfaqueada em vários locais do corpo, como nas costas e nuca.

Garota diz à mãe que se encontraria com um amigo que conheceu no game online

A garota saiu de casa em 28 de março dizendo para a mãe que “vou me encontrar com uma pessoa que conheci através do game online. Volto no dia 30”. E assim ela foi para a estação de Tóquio para tomar o shinkansen.

No dia seguinte, de manhã, a mãe falou com ela, mas depois da tarde não conseguiu mais contato, por isso, denunciou seu desaparecimento.

Quando o Departamento de Polícia Metropolitana investigou as informações de localização do smartphone da garota, identificou onde poderia estar, por isso, acionou os colegas de Aichi para fazerem a busca, na noite de 31 de março.

O suspeito de ocultação de cadáver, 江口真先, 21, japonês, desempregado, morava com sua família em um sobrado na cidade de Ichinomiya.

Depois de preso e durante o interrogatório, admitiu que não só escondeu o corpo dela no closet do seu quarto, como disse que “ela e eu brigamos e acabei esfaqueando-a várias vezes”.

À suspeita de ocultação de cadáver foi acrescentada a de homicídio.

Casa onde o corpo foi encontrado (NHK)

Fontes: NHK e NTV

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão