Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trágica grande explosão no sul do Irã deixa mais de mil feridos e 70 mortos

| Notícias do Mundo

Uma grande explosão no porto ao sul do Irã foi uma tragédia, pois pelo menos 70 pessoas morreram e mais de mil foram feridas.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
explosão

Fumaça densa e gigantesca no porto (Al Jazeera)

A TV estatal do Irã informou sobre uma grande explosão no porto Bandar Abbas, no sul do país, no domingo (27), horário local, a qual matou pelo menos 70 pessoas e feriu mais de mil.  

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os detalhes da explosão ainda não foram divulgados, e o líder supremo, Aiatolá Ali Khamenei, ordenou uma investigação completa sobre sua causa, incluindo se foi um acidente ou ato deliberado.

Não ficou imediatamente claro o que causou a explosão, mas a alfândega do porto informou que ela provavelmente resultou de um incêndio em um depósito de materiais químicos perigosos.

Essa grande explosão causou danos materiais, como desabamento de prédios ao redor e espalhou incêndios nas cargas armazenadas no porto.

Uma densa fumaça preta como carvão continuou a subir sobre as chamas baixas em parte do local, sobre o qual  helicópteros de combate a incêndios sobrevoavam, mostraram imagens do Crescente Vermelho Iraniano.

ira2

Outro ângulo dessa tragédia (Al Jazeera)

Vários meios de comunicação ocidentais relataram que a causa provavelmente foi o manuseio inadequado de combustível sólido para mísseis balísticos, mas um porta-voz do Ministério da Defesa e Logística das Forças Armadas negou isso, dizendo que não havia suprimentos militares no local.

No domingo, o presidente Masoud Pezeshkian visitou hospitais que tratavam dos feridos em Bandar Abbas. Desde a explosão, as autoridades ordenaram o fechamento de todas as escolas e escritórios da região pedindo aos moradores que evitassem sair de casa “até novo aviso” e usassem máscaras de proteção ao fazê-lo.

As autoridades declararam segunda-feira (28) como dia nacional de luto, enquanto três dias de luto começaram no domingo na província de Hormozgan.

A explosão ocorreu enquanto as delegações iraniana e americana se reuniam em Omã para conversas de alto nível sobre o programa nuclear de Teerã, com ambos os lados relatando progressos.

Assista as cenas da grande tragédia no vídeo abaixo.

Fontes: NHK, FNN e Al Jazeera


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo