
Carro bateu contra uma comporta de água (NHK)
Um carro colidiu com uma comporta de água ao longo de uma rodovia de aterro do Rio Tenryu, na cidade de Iida (Nagano), por volta das 12h30 de quinta-feira (24).
Estavam 4 homens dentro do carro, todos socorridos e levados a um hospital da cidade, sendo que um deles estava em coma, em estado crítico, e três tiveram a morte confirmada.
Os 3 que morreram eram o motorista do carro, 池田稜生, 20 anos, da vila de Miyata (Nagano); 近藤佑哉, 19, de Iida; e 杉崎蓮, 20, de Komagane (Nagano). O outro que estava em estado de coma, 勝野碧, 19 anos, também é de Iida, não resistiu e a morte foi confirmada tarde da noite.
Todos eles eram estagiários que estudavam manutenção de automóveis no centro de treinamento vocacional da Faculdade Técnica de Iida. De acordo com a instituição, os 4 alunos frequentaram as aulas na manhã desse dia e o acidente ocorreu durante o intervalo do almoço.
Segundo os bombeiros, uma testemunha ligou para o 119 informando sobre o acidente, os quais avisaram a polícia.
A polícia acredita que pode ter havido algum erro na direção do veículo e está investigando os detalhes do incidente.
“Ouvi um som repentino de aceleração, seguido imediatamente de um estrondo”, declarou um homem que mora nas imediações.
“Acho que era pouco depois do meio-dia quando ouvi um zumbido, como um carro acelerando repentinamente, seguido imediatamente por um estrondo. Dez minutos depois, um carro de bombeiros parou no aterro, então fui ver o que estava acontecendo e o carro estava completamente destruído”, relatou um outro na faixa dos 40 anos.
“A rua é larga o suficiente para os carros passarem uns pelos outros, e pode haver momentos de trânsito intenso. Ouvi dizer que já houve acidentes com pessoas caindo da rua nesta área no passado, então quero ter cuidado”, declarou um outro.

Imagem em close (NHK)
Fontes: Asahi e NHK