
As tarifas entrarão em vigor nesta quarta-feira (9) nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)
O tempo está se esgotando para países e regiões que esperam negociar uma quebra do que o presidente dos EUA, Donald Trump, chama de “tarifas recíprocas”.
Sua secretária de imprensa disse que ele está realizando a imposição de tarifas adicionais sobre exportações chinesas, levando o total para 104%. As tarifas entrarão em vigor nesta quarta-feira (9) nos EUA.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, explicou a ação na terça-feira (8) em Washington.
Artigos relacionados
“Foi um erro a China retaliar. O presidente, quando a América é esmurrada, ele revida com mais força”.
Após assumir o poder, Trump aumentou tarifas sobre importações chinesas em 20%. Então, na semana passada, ele anunciou uma nova rodada abrangente de tarifas no mundo, com um adicional de 34% sobre a China.
Líderes em Pequim retaliaram ao anunciar suas próprias tarifas de 34% sobre importações dos EUA. Trump respondeu ao ameaçar, e realizar, tarifas adicionais de 50%.
Um porta-voz do Ministério do Comércio da China emitiu uma declaração chamando a ameaça de “um erro atrás do outro”. Ele disse que “A China lutará até o fim”.
Trump foi à mídia social na terça-feira para dizer que sua administração está “aguardando uma ligação deles”, sugerindo uma abertura a diálogo.
Fonte: NHK







