Turista dos EUA é preso após trazer arma por engano para o Japão

O turista disse aos investigadores que a arma era para autodefesa e que ele havia a colocado em sua mala por engano.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

A polícia disse que o turista de 73 anos violou a lei de controle de armas de fogo do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia japonesa diz que prendeu um turista dos EUA após ele ter relatado que havia trazido acidentalmente um revólver para o país.

Publicidade

O turista de 73 anos, segundo a polícia, disse a funcionários do navio de cruzeiro onde ele viajava que tinha uma arma em sua bagagem após ter embarcado no Porto de Kobe em 23 de março.

A polícia prendeu o turista após ter encontrado um revólver em sua mala. Eles disseram que ele violou a lei de controle de armas de fogo do Japão.

O homem entrou no Japão pelo Aeroporto de Kansai em Osaka em 22 de março após partir do Havaí.

O turista disse aos investigadores que a arma era para autodefesa e que ele havia a colocado em sua mala por engano. Ele declarou que percebeu o fato quando estava em um hotel em Osaka.

De acordo com a polícia, o homem também explicou que ele se livrou de balas no terminal no Porto de Kobe porque ele achava que ter posse de uma arma e munição levaria a acusações mais graves. Segundo a polícia, 3 balas foram encontradas em uma lata de lixo em um banheiro no terminal.

A polícia acredita que o homem passou por verificações de segurança tanto no aeroporto havaiano quanto no de Kansai com o revólver em sua bagagem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de carros novos no Japão aumentam pelo terceiro ano seguido

Publicado em 2 de abril de 2025, em Sociedade

Grupos da indústria automobilística dizem que 4.575.705 unidades foram vendidas no ano até março, representando alta de 1% ante o período anterior de 12 meses.

As vendas anuais se mantiveram abaixo de 5 milhões desde o ano fiscal de 2020 quando a crise da covid-19 começou (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas de veículos novos no Japão aumentaram no ano fiscal de 2024 pelo terceiro ano consecutivo, apesar de suspensões em produção de principais montadoras.

Publicidade

Grupos da indústria automobilística dizem que 4.575.705 unidades foram vendidas no ano até março, representando alta de 1% ante o período anterior de 12 meses.

As vendas de carros de passageiros regulares, caminhões, ônibus e outros veículos aumentaram 1.6%, totalizando 2.948.294 unidades. A comercialização de veículos leves (kei jidosha) subiu 0.1%, totalizando 1.627.411.

Algumas montadoras tiveram que suspender produção após falsificações de dados de testes terem vindo à tona, mas vendas se recuperaram no segundo semestre do ano com a introdução de novos modelos.

As vendas anuais se mantiveram abaixo de 5 milhões desde o ano fiscal de 2020 quando a crise da covid-19 começou.

Grupos da indústria automotiva dizem que a perspectiva é incerta, visto que uma explosão no mês passado em uma fábrica de autopeças forçou algumas montadoras a cortarem produção.

Fonte: NHK

.
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Casa Própria no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão