
A polícia disse que o turista de 73 anos violou a lei de controle de armas de fogo do Japão (ilustrativa/banco de imagens)
A polícia japonesa diz que prendeu um turista dos EUA após ele ter relatado que havia trazido acidentalmente um revólver para o país.
O turista de 73 anos, segundo a polícia, disse a funcionários do navio de cruzeiro onde ele viajava que tinha uma arma em sua bagagem após ter embarcado no Porto de Kobe em 23 de março.
A polícia prendeu o turista após ter encontrado um revólver em sua mala. Eles disseram que ele violou a lei de controle de armas de fogo do Japão.
O homem entrou no Japão pelo Aeroporto de Kansai em Osaka em 22 de março após partir do Havaí.
O turista disse aos investigadores que a arma era para autodefesa e que ele havia a colocado em sua mala por engano. Ele declarou que percebeu o fato quando estava em um hotel em Osaka.
De acordo com a polícia, o homem também explicou que ele se livrou de balas no terminal no Porto de Kobe porque ele achava que ter posse de uma arma e munição levaria a acusações mais graves. Segundo a polícia, 3 balas foram encontradas em uma lata de lixo em um banheiro no terminal.
A polícia acredita que o homem passou por verificações de segurança tanto no aeroporto havaiano quanto no de Kansai com o revólver em sua bagagem.
Fonte: NHK