Turista é preso após deixar lata de refrigerante para a tribo mais isolada do mundo

Ele foi visto em um barco inflável e teria desembarcado brevemente na ilha, deixando uma lata de Coca-Cola junto com um coco para os nativos.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

O turista desembarcou brevemente na ilha e deixou uma lata de Coca-Cola junto com um coco para os nativos (ilustrativa/banco de imagens)

Um turista americano de 24 anos foi preso nas Ilhas de Andamão e Nicobar da Índia por entrar em uma área de reserva tribal proibida, disse a polícia na quarta-feira (2).

Publicidade

Mykhailo Viktorovych Polyakov, cujo pai é ucraniano, chegou à capital Port Blair em 27 de março e foi preso 3 dias depois no domingo (30) após ter sido relatado que ele havia pegado um barco para ir até a restrita Ilha Sentinela do Norte.

Andamão e Nicobar, ex-colônia penal britânica, são um grupo de 572 ilhas localizadas a mais de 1,2 mil quilômetros da Índia continental.

O governo indiano monitora rigorosamente o acesso a partes remotas do território federal, que é lar para 5 tribos indígenas conhecidas, algumas das quais são hostis a quem é de fora.

O diretor-geral da polícia da Andamão e Nicobar, HS Dhaliwal, disse que agentes foram alertados após habitantes terem visto o homem perto da Praia Khuramadera em South Andaman, relativamente perto da Reserva Florestal Jarwa, que é uma área protegida para a tribo indígena Jarwa.

Ele foi visto em um barco inflável por volta das 4h de 29 de março. É reportado que ele desembarcou brevemente na ilha e deixou uma lata de Coca-Cola junto com um coco para os nativos.

Uma queixa formal foi registrada contra ele sob a Lei de Estrangeiros de 1946 e por entrar em uma reserva tribal ou área restrita sem permissão.

Polyakov estaria em sua terceira viagem às ilhas após visitá-las 2 vezes no ano passado.

A polícia disse que havia informado sobre a prisão ao Ministério do Interior que está em contato com a embaixada dos EUA.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão abril - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Consumidores são alertados sobre capacetes de bicicletas vendidos online no Japão

Publicado em 4 de abril de 2025, em Sociedade

O Centro de Assuntos do Consumidor do Japão pede que os consumidores verifiquem se capacetes contêm material de absorção de choque antes de usá-los.

Vários capacetes à venda (ilustrativa/banco de imagens)

Um órgão afiliado ao governo japonês alertou consumidores sobre capacetes de bicicleta vendidos em principais plataformas domésticas online que afirmam atender aos padrões de segurança da União Europeia (UE), mostrou seu site na quarta-feira (2).

Publicidade

O Centro Nacional de Assuntos do Consumidor do Japão disse que não há padrões legais sobre segurança de capacetes de bicicleta no país, embora o uso tenha sido fortemente encorajado para ciclistas desde abril de 2023.

O Japão depende apenas de diretrizes estabelecidas por grupos da indústria.

Após testar 6 produtos que apareceram nos principais resultados de pesquisa ao jogá-los de uma altura específica, o centro descobriu que 3 falharam em atender aos padrões da UE- uma das principais referências globais – para absorção de impacto de cabeça.

Alguns dos capacetes pesquisados também falharam em atender padrões de segurança para outros regulamentos, incluindo a força da alça do queixo e resistência a deslizamento. Nenhum dos produtos atenderam todas as exigências da UE, disse o centro.

O centro pede que os consumidores verifiquem se capacetes contêm material de absorção de choque antes de usá-los.

Fonte: Japan Today

.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=