
O departamento ‘UTokyo College of Design’ da Universidade de Tóquio adotará matrícula no outono (banco de imagens)
A Universidade de Tóquio disse na sexta-feira (4) que abrirá seu primeiro departamento de graduação em cerca de 70 anos em setembro de 2027, com todas as aulas em inglês para empoderar estudantes a assumirem desafios globais complexos.
O novo programa combinado de diploma de 5 anos de bacharelado e mestrado reservará metade de sua capacidade para 100 estudantes a matriculados internacionais, visando fortalecer a competitividade global da universidade mais prestigiada do Japão.
O departamento, o “UTokyo College of Design” adotará matrícula no outono, o convencional na Europa e EUA, oferecendo matérias que estudantes podem explorar em linha com seus interesses, como mudança climática e biodiversidade, independentemente de seu campo de estudo.
Teruo Fujii, presidente da universidade pública, disse em uma coletiva de imprensa: “Criaremos um novo local de aprendizado onde estudantes podem alcançar suas respectivas visões ao utilizar completamente o potencial da Universidade de Tóquio”.
Todos os novos estudantes vão residir em um dormitório da universidade para promover intercâmbio cultural através de interação diária. O programa tem duração de 4 anos de bacharelado e 1 de mestrado.
A faculdade deve ser liderada por um professor estrangeiro na universidade, com professores que incluirão outros instrutores na instituição e pesquisadores de primeira classe tanto do Japão como do exterior.
O método de admissão deve ser anunciado em julho.
A universidade, que marcará 150 anos de sua fundação em 2027, deve abdicar de exames escritos e avaliará os estudantes com base em seus documentos e entrevistas.
Fonte: Mainichi