Urso ataca cervo perto de hotel e assusta turistas em Hokkaido

O ataque ocorreu em Hokkaido, em uma área próxima a um resort de águas termais com muitos hotéis, levando a polícia a aumentar os alertas na região.

Ursos se tornam mais ativos durante esta época do ano, quando saem da hibernação (YouTube/FNN)

Um urso que atacou um cervo perto de um hotel em Kamikawa (Hokkaido) chocou turistas e levou a um alerta elevado de autoridades locais.

Publicidade

A cena rara foi capturada por um turista através da janela do hotel perto do Mikuni Pass no norte de Hokkaido, onde ainda há acúmulo de neve. O urso foi visto mordendo as costas do cervo, imobilizando-o em um aparente ataque predatório.

De acordo com o especialista em vida selvagem Yoshizaku Sato, professor na Rakuno Gakuen University, embora não seja a primeira vez que ursos atacam cervos vivos, cenas do tipo são extremamente incomuns. “É uma imagem surpreendente e rara”, disse Sato.

“Esse urso pode ser um dos que aprendeu a caçar cervos vivos”.

Ursos se tornam mais ativos durante esta época do ano, quando saem da hibernação.

O cervo lutou por cerca de 15 minutos para escapar, de acordo com o turista que fez a filmagem. “O cervo foi muito mordido pelo urso e eventualmente colapsou colina abaixo”, disse.

Depois de dominar o cervo, o urso deixou o animal para trás e retornou para as montanhas. O cervo morto foi retirado do local posteriormente.

O ataque ocorreu em uma área próxima a um resort de águas termais com muitos hotéis, levando a polícia a aumentar os alertas na região.

Fonte: News on Japan, FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golpe do vendedor no Mercari: ao invés do jeans de luxo enviou doces

Publicado em 16 de abril de 2025, em Sociedade

Um universitário comprou um jeans vintage de luxo, no Mercari, mas o que chegou foi um pacote de gominhas de sabor laranja.

Mercari

Print do jeans que estava à venda, enviada pelo cliente prejudicado (FNN)

Um telespectador da FNN relatou que foi vítima de um golpe aplicado por um usuário do Mercari, ao pagar quase 80 mil ienes pelo desejado jeans de luxo, pois o que recebeu foi um pacote de gominhas de sabor laranja.

Publicidade

A vítima foi um estudante universitário que publicou esse caso chocante nas redes sociais. Segundo a matéria de terça-feira (15), a ocorrência foi na semana anterior, quando encontrou o tão sonhado jeans de luxo à venda no Mercari

“O jeans é vintage, de cerca de 20 anos, e é difícil encontrá-lo hoje em dia”, explicou. É de uma marca francesa de luxo, de 2007 e o preço era menor do que o valor de mercado. 

“Depois de comprar, fiz uma pesquisa e descobri que o mesmo produto, com a mesma imagem, havia sido postado algumas horas antes”, relatou. Logo enviou várias mensagens ao usuário vendedor pedindo uma explicação.

O vendedor deu respostas vagas, como “Sim! Meu irmão e eu temos o mesmo item, então é por isso que as fotos acabaram ficando parecidas”.

O homem que foi lesado, o estudante universitário, fez contato com o Mercari e também publicou o incidente na rede social X.

Seu post se tornou viral e o vendedor repentinamente cancelou a transação e devolveu o dinheiro.

Como respostas ao seu post no X, outras pessoas afirmaram que aconteceu o mesmo, de envio de um pacote de gominhas de sabor de uva. Isso demonstra que vem ocorrendo fraudes por usuários vendedores maliciosos. 

Em resposta à recente série de problemas, um porta-voz do aplicativo Mercari explicou que vem reforçando as contramedidas, como tornar obrigatória a verificação da identidade ao listar ou comprar itens de alto valor, desde de março.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão