
Ursos se tornam mais ativos durante esta época do ano, quando saem da hibernação (YouTube/FNN)
Um urso que atacou um cervo perto de um hotel em Kamikawa (Hokkaido) chocou turistas e levou a um alerta elevado de autoridades locais.
A cena rara foi capturada por um turista através da janela do hotel perto do Mikuni Pass no norte de Hokkaido, onde ainda há acúmulo de neve. O urso foi visto mordendo as costas do cervo, imobilizando-o em um aparente ataque predatório.
De acordo com o especialista em vida selvagem Yoshizaku Sato, professor na Rakuno Gakuen University, embora não seja a primeira vez que ursos atacam cervos vivos, cenas do tipo são extremamente incomuns. “É uma imagem surpreendente e rara”, disse Sato.
“Esse urso pode ser um dos que aprendeu a caçar cervos vivos”.
Ursos se tornam mais ativos durante esta época do ano, quando saem da hibernação.
O cervo lutou por cerca de 15 minutos para escapar, de acordo com o turista que fez a filmagem. “O cervo foi muito mordido pelo urso e eventualmente colapsou colina abaixo”, disse.
Depois de dominar o cervo, o urso deixou o animal para trás e retornou para as montanhas. O cervo morto foi retirado do local posteriormente.
O ataque ocorreu em uma área próxima a um resort de águas termais com muitos hotéis, levando a polícia a aumentar os alertas na região.
Fonte: News on Japan, FNN