Vendas de carros novos no Japão aumentam pelo terceiro ano seguido

Grupos da indústria automobilística dizem que 4.575.705 unidades foram vendidas no ano até março, representando alta de 1% ante o período anterior de 12 meses.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo

As vendas anuais se mantiveram abaixo de 5 milhões desde o ano fiscal de 2020 quando a crise da covid-19 começou (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas de veículos novos no Japão aumentaram no ano fiscal de 2024 pelo terceiro ano consecutivo, apesar de suspensões em produção de principais montadoras.

Publicidade

Grupos da indústria automobilística dizem que 4.575.705 unidades foram vendidas no ano até março, representando alta de 1% ante o período anterior de 12 meses.

As vendas de carros de passageiros regulares, caminhões, ônibus e outros veículos aumentaram 1.6%, totalizando 2.948.294 unidades. A comercialização de veículos leves (kei jidosha) subiu 0.1%, totalizando 1.627.411.

Algumas montadoras tiveram que suspender produção após falsificações de dados de testes terem vindo à tona, mas vendas se recuperaram no segundo semestre do ano com a introdução de novos modelos.

As vendas anuais se mantiveram abaixo de 5 milhões desde o ano fiscal de 2020 quando a crise da covid-19 começou.

Grupos da indústria automotiva dizem que a perspectiva é incerta, visto que uma explosão no mês passado em uma fábrica de autopeças forçou algumas montadoras a cortarem produção.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O relógio de pulso mais complicado do mundo é revelado

Publicado em 2 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

O Les Cabinotiers Ultra Grand Complication levou 8 anos para ser fabricado e ostenta um recorde de 41 complicações.

O Les Cabinotiers Ultra Grand Complication é uma obra tecnológica de 2 faces (vacheron-constantin)

A Vacheron Constantin, a mais antiga marca de relógios suíça em operação contínua, acaba de revelar o relógio de pulso mais complicado do mundo.

Publicidade

O Les Cabinotiers Ultra Grand Complication é uma obra tecnológica de 2 faces que levou 8 anos de pesquisa e desenvolvimento. Ele ostenta um recorde de 41 complicações, incluindo 5 funções astronômicas, uma das quais é a primeira do tipo.

O termo “complicações de um relógio” se refere às partes mais avançadas e complexas do seu design. Ele foi todos desenvolvido, projetado e montado por um único relojoeiro master.

A Vacheron Constantin apresentou 13 solicitações de patentes para seu relógio, cujo novo movimento, o Caliber 365, é formado por 1.521 componentes estonteantes, montados e finalizados à mão.

De fato, apenas a montagem do movimento em si (o motor do relógio) levou quase 1 ano para ser concluída.

Além de 5 complicações astronômicas que nunca foram combinadas em um relógio de pulso antes, ele também destaca um repetidor de minutos especialmente concebido com a harmonização do Westminster que toca o horário em demanda usando 4 martelos e 4 gongos em tons diferentes, para os quais 7 das 13 patentes foram apresentadas.

Produzido em ouro branco de 18 quilates, o relógio circular é notavelmente usável com 45mm de diâmetro e 14.99mm de espessura.

Colocar 41 complicações em um relógio “sem repensar na estrutura inteira significaria um relógio bem grande e bonito. Deixando o relógio o mais compacto possível foi um grande condutor de inovação”, disse o relojoeiro.

A fabricante suíça não revelou quanto o relógio vai custar.

Relógios altamente complicados anteriores da Vacheron Constantin custavam até US$2 milhões e tinham bem menos complicações e patentes apresentadas.

Fonte: Straits Times

.
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão