
O Grupo Volvo da América do Norte disse que planeja mandar embora de 550 a 800 pessoas (ilustrativa/banco de imagens)
O Grupo Volvo planeja demitir cerca de 800 trabalhadores em três instalações nos EUA nos próximos 3 meses devido à incerteza no mercado e preocupações com demanda face às tarifas do presidente Donald Trump, disse um porta-voz na sexta-feira (18).
Em uma declaração, o Grupo Volvo da América do Norte disse que planeja mandar embora de 550 a 800 pessoas em seu local no Mack Trucks em Macungie, na Pensilvânia, e em 2 instalações da Volvo em Dublin, na Virgínia, e em Hagersto, em Maryland.
A companhia, parte da AB Volvo da Suécia, emprega cerca de 20 mil pessoas na América do Norte, de acordo com seu site.
Artigos relacionados
Trump derrubou o sistema de comércio global que está em vigor há mais de 75 anos com um plano de tarifas sobre produtos em todo o mundo.
Sua política comercial vacilante enfraqueceu a confiança do consumidor e das empresas e fez com que economistas elevassem suas previsões de uma recessão nos EUA.
As demissões do Grupo Volvo são a resposta mais recente de uma indústria abalada pelas tarifas do presidente republicano em certas partes, as quais devem aumentar o custo de fabricação de veículos.
“Pedidos de caminhões de serviço pesado continuam a ser negativamente afetados pela incerteza de mercado sobre taxas de carga e demanda, possíveis mudanças regulatórias e o impacto das tarifas”, disse um porta-voz do Grupo Volvo da América do Norte em uma declaração por email.
“Lamentamos ter que tomar essa ação, mas precisamos alinhar a produção com demanda reduzida para nossos veículos”.
Fonte: Channel News Asia







