Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

YouTube completa 20 anos com 20 bilhões de vídeos publicados

| Entretenimento

Vinte anos após o primeiro vídeo, ‘Me at the Zoo’, o YouTube se tornou um gigante digital. A plataforma projeta ultrapassar a TV a cabo em assinantes pagos nos EUA e registra 20 milhões de vídeos diários.

Unigran Japan 2026
youtube 24 abr 2025 destaque

De um simples compartilhamento de vídeos, o YouTube se transformou em um fenômeno global (banco de imagens)

O YouTube, na quarta-feira (23), celebrou mais de 20 bilhões de vídeos publicados na plataforma desde a estreia do primeiro há duas décadas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A plataforma online de compartilhamento de vídeos evoluiu de uma brincadeira em um jantar para um elemento básico moderno de estilo de vida pronto para ultrapassar a TV a cabo nos EUA em visualização paga.

Os colegas do PayPal Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim conceberam o YouTube em 2005, durante um jantar. O domínio YouTube.com foi lançado no Valentine’s Day daquele ano.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Recursos de publicação de vídeos foram adicionadas em 23 de abril, quando Karim postou o primeiro vídeo, intitulado, “Me at the Zoo” (Eu no zoológico).

O clipe de 19 segundos mostrando Karim na exibição de elefantes do Zoológico de San Diego acumulou 348 milhões de visualizações.

Nos 20 anos seguintes, o site expandiu além do que era imaginado em 2005. Segundo o YouTube, agora a plataforma registra uma média de 20 milhões de vídeos publicados diariamente.

O YouTube se tornou o maior serviço digital do mundo em termos de tempo gasto por usuários e lucros com propagandas, de acordo com o analista do eMarketer, Ross Benes.

A plataforma alcançou mais de 2,5 bilhões de usuários globalmente em 2024, e atingiu 100 milhões de inscritos em sua camada de música e premium, de acordo com o rastreador de mercado Statista.

É projetado que o YouTube ultrapasse todos os serviços de TV a cabo nos EUA em inscritos pagantes dentro de 2 anos, de acordo com Benes.

A plataforma agora compete com serviços de streaming como Netflix, Disney e Amazon Prime, assim como plataformas de vídeos curtos como TikTok e o Reels do Instagram.

Fonte: Straits Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo