Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Acidente trágico: mãe falece e filho de 1 ano se fere gravemente

| Acidentes

Um trágico acidente em Takamatsu resultou na morte de uma mãe e ferimentos em seus dois filhos quando um carro os atingiu enquanto andavam de bicicleta. A motorista foi presa após admitir a culpa.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Bicicleta onde estavam a mãe e seus dois filhos (Imagem: NHK)

A polícia informou que, por volta das 7h40 de quarta-feira (8), em um cruzamento de Banchō, em Takamatsu (Kagawa), a bicicleta em que uma mulher identificada como Kawaguchi Yasuba, 39, de Takamatsu, e seus dois filhos pequenos estavam, foi atingida por um carro que vinha pela esquerda.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Kawaguchi foi levada para um hospital em Takamatsu, mas morreu cerca de duas horas depois, após ter sofrido uma forte pancada na cabeça e em outras partes do corpo.

Um dos filhos de Kawaguchi, um menino de 1 ano, sofreu fraturas graves no crânio, enquanto o outro, de 5 anos, teve apenas escoriações leves na perna. Ambos estão conscientes.

Kawaguchi levava os dois filhos para a creche, utilizando assentos de criança fixados na frente e atrás da bicicleta, quando o acidente ocorreu.

No veículo estavam dois jovens na faixa dos 20 anos. A polícia prendeu no local a motorista Tokunaga Sakura, 20, sob suspeita de dirigir de forma negligente, causando morte e ferimentos.

Durante o interrogatório, a motorista admitiu a culpa, dizendo: “Não há dúvida de que causei ferimentos às pessoas que estavam na bicicleta”.

A polícia está investigando mais detalhes sobre a causa do acidente.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão se prepara para futura pandemia

Publicado em 8 de maio de 2025, em Sociedade

O governo japonês intensifica preparativos para futuras pandemias, fortalecendo o sistema de gestão de crises e atualizando planos de ação com foco em pesquisa e coleta de informações.

Após rebaixar a covid-19, o Japão criou o JIHS para pesquisa e aconselhamento, além de estabilizar agências governamentais para coordenação e combate a doenças infecciosas (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês vem tomando medidas em preparação para futura pandemia desde que rebaixou há 2 anos a covid-19 para uma categoria de risco mais baixo de doenças infecciosas que inclui influenza.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Trabalharemos para fortalecer nosso sistema de gestão de crise de saúde ao reunir várias formas de conhecimento e poderes”, disse Norihiro Kokudo, que lidera o Instituto do Japão para Segurança da Saúde (JIHS), em sua cerimônia inaugural em abril.

O JIHS, criado através da fusão do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas e o Centro Nacional para Saúde Global e Medicina, promove pesquisa sobre doenças infecciosas, do básico à prática clínica. Ele oferece aconselhamento ao governo e ao público.

Após o rebaixamento da covid-19 em maio de 2023, o governo estabilizou a Agência do Gabinete para Gestão de Crise de Doenças, que se coordena com outras agências do governo sobre medidas contra doenças infecciosas, em setembro daquele ano.

O Ministério da Saúde estabilizou uma organização para combater doenças infecciosas.

Em julho de 2024, o governo atualizou seu plano de ação para lidar com surtos de doenças infecciosas graves.

O novo plano prioriza preparações, incluindo coleta de informações e pesquisa sobre vacinas e tratamentos.

Fonte: Nippon

logo