
A Aeon planeja expandir significativamente suas operações no Vietnã, visando 100 lojas até 2030 (banco de imagens)
A maior varejista do Japão, a Aeon, planeja aumentar sua rede de grandes supermercados e lojas de mercadorias em geral no Vietnã para 100 locais até 2030, um aumento de oito vezes.
A companhia também visa estabelecer mais “hipermercados”, os quais combinam produtos alimentícios e recursos de mercadoria em geral como praças de alimentação e áreas de beleza, divulgou o site Asia Nikkei.
“Para competir com companhias como a Central, uma varejista tailandesa, preciso mirar 100 lojas de mercadoria em geral e hipermercados até 2030”, disse Yasuyuki Furusawa, que liderou as operações da varejista no Vietnã até ele se tornar recentemente o presidente da Aeon Retail.
A rede também planeja expandir sua rede de lojas de menor escala, como aquelas de produtos alimentícios, para 200 estabelecimentos no país.
Desde fevereiro, a Aeon operava 12 lojas de mercadoria em geral no Vietnã, três das quais eram hipermercados, e 36 supermercados regulares, incluindo lojas Citimart operadas pela sua subsidiária.
Furusawa disse em setembro do ano passado que o Vietnã era considerado o segundo maior mercado da Aeon atrás do Japão, acrescentando que a empresa havia investido US$1,5 bilhão no país na última década.
Fonte: VN Express