
Foto do mesmo modelo da aeronave que caiu (Nagoya TV)
Uma aeronave da Força de Autodefesa do Japão caiu no Lago Iruka, na cidade de Inuyama (Aichi), e a segurança das duas pessoas a bordo ainda é desconhecida. Durante as buscas foram encontrados somente itens como boné e parte de um capacete.
Segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD), a queda foi por volta das 15h de quarta-feira (14). A aeronave foi identificada como uma de treinamento, T-4, da Força de Autodefesa Aérea que estava programada para voar do Aeroporto de Nagoia, próxima a Komaki (Aichi), para a Base Aérea JASDF Nyutabaru (Miyazaki).
Os dois tripulantes – 2 tenentes – foram procurados durante a tarde e a noite, mas não foram encontrados. Portanto, o trabalho de buscas continua na quinta-feira (15).

Helicóptero da JASDF trabalhando na busca dos tenentes (Nagoya TV)
O Chefe do Estado-Maior da Força de Autodefesa Aérea, Uchikura Hiroaki, disse em uma coletiva de imprensa que “os itens encontrados incluíam equipamentos salva-vidas, capacete e bonés”, confirmando a informação anterior.
Soube-se que nenhuma comunicação foi feita da aeronave para informar uma emergência antes do acidente, e tampouco foi realizada evacuação de emergência da aeronave.
A rota de voo da aeronave desapareceu do radar cerca de dois minutos depois, por volta das 15h08, a cerca de 13 quilômetros a nordeste da base.

Uma parte da equipe da JASDF fazendo busca no lago (Nagoya TV)
Fontes: Nagoya TV e NHK