Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Anúncio de empregos destaca ‘uso gratuito do banheiro’ como regalia no trabalho

| Ásia

Anúncio também destaca ‘sem cobranças de eletricidade por hora extra’ e ‘uso gratuito dos elevadores’ como regalias no trabalho.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Liberdade no banheiro: empresa chinesa inova nos benefícios? (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa chinesa gerou controvérsia e humor online ao publicar um anúncio de emprego em que ela lista “uso gratuito do banheiro e dos elevadores” como benefício no trabalho.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O anúncio também promete “nenhuma cobrança de eletricidade por hora extra” como uma de suas regalias no trabalho.

A publicação veio à tona em 29 de abril quando um perfil na mídia social chamado Workplace Slackers, que tem quase 4,4 milhões de seguidores, compartilhou um post sobre a listagem do trabalho.

Embora a publicação não tenha revelado o nome da companhia ou o título do trabalho específico, ela forneceu alguns detalhes básicos sobre o cargo.

A função principal era processar pedidos, e era exigido que candidatos fossem detalhistas e com experiência e forte proficiência no uso do Excel para planilhas.

O trabalho oferecia uma jornada de 8 horas, com turnos alternados das 9h às 18h e das 13h às 22h, ambos incluindo 1 hora de intervalo.

O salário mensal durante o período de experiência era de 4 mil iuanes (US$550) com 4 dias de folga por mês e pagamento dobrado em feriados nacionais.

Entretanto, o que gerou críticas e controvérsia foi a lista de “benefícios”, que incluíam acesso livre aos banheiros e elevadores e sem cobrança de eletricidade por fazer hora extra.

A empresa também mencionou atividades de formação de equipes, chá da tarde e aperitivos como parte do pacote de benefícios.

“Esses chamados benefícios no trabalho não deveriam ser padrão? Como eles podem estar listados como regalias?”, disse uma pessoa.

“Essa companhia acha que é Deus ou alguma salvadora?”, disse outra.

“Procure mais apps de empregos e você vai encontrar várias companhias bizarras como essa”, disse uma terceira pessoa.

A reação negativa ocorre contra o cenário do mercado de trabalho altamente competitivo da China onde trabalhadores enfrentam inúmero desafios, incluindo jornadas longas, salários baixos e segurança limitada no trabalho.

Fonte: SCMP


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medicamentos de venda livre estarão disponíveis em lojas de conveniência

Publicado em 15 de maio de 2025, em Sociedade

Nova lei no Japão autoriza a venda de medicamentos OTC em lojas de conveniência, mediante orientação farmacêutica online. Venda de remédios para tosse e resfriado será limitada a jovens para evitar o uso abusivo.

Em até dois anos, o Japão terá medicamentos OTC em lojas de conveniência (ilustrativa/banco de imagens)

Medicamentos OTC (over- the-counter), aqueles que podem ser comprados sem necessidade de receita médica, estarão disponíveis em lojas de conveniência no Japão dentro de 2 anos, após a promulgação de leis revisadas no Parlamento na quarta-feira (14).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Atualmente, esses medicamentos são restritos a vendas por farmacêuticos ou distribuidores registrados. Sob a legislação revisada, eles serão oferecidos em lojas de conveniência designadas, desde que os consumidores recebam de farmacêuticos orientações online sobre uso. Eles então receberão um certificado via e-mail, o qual mostrarão na loja de conveniência.

Como o uso abusivo de medicamentos sem receita médica se tornou uma grave preocupação pública, as vendas de certos remédios considerados de alto risco – como aqueles para tratar tosse e resfriados – serão limitados às pessoas jovens, a uma embalagem pequena cada.

Esses medicamentos são designados a serem seguros e eficazes quando tomados como orientado, mas ignorar a dosagem recomendada pode levar a uma tolerância aumentada, dependência ou, em alguns casos, intoxicação aguda que exige atenção médica de emergência.

Medidas para prevenir sobredosagem e outras formas de abuso de medicamentos serão implementadas dentro de 1 ano.

Fonte: Mainichi

logo