A Sharp Corp. anunciou a venda de sua fábrica de telas LCD em Kameyama, província de Mie, para a Foxconn, sua empresa-mãe taiwanesa. A transação será concluída até agosto de 2026.

A Sharp venderá a segunda planta de seu complexo em Kameyama, onde produz displays para smartphones e computadores (Wikimedia Commons/Mj-bird)
A empresa de eletrônicos japonesa Sharp Corp. disse na segunda-feira (12) que venderá uma planta de telas de cristal líquido na região central do Japão, já vista como símbolo da forte posição da companhia no mercado de TVs, para sua empresa-mãe taiwanesa, a Foxconn.
A companhia venderá a segunda planta em seu local de produção de LCD em Kameyama (Mie) onde ela atualmente produz telas displays de cristal líquido para smartphones e computadores.
A instalação, junto com a primeira planta no local, já produziu TVs LCD conhecidas como o “Modelo Kameyama”, que ajudou a elevar a presença da Sharp no mercado de TV de displays grandes.
A Sharp disse que assim que a venda para sua empresa-mãe, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry Co., for concluída até agosto de 2026, ela comprará painéis produzidos na fábrica para uso em seus produtos.
A primeira planta no local de Kameyama focará em produzir painéis LCD para automóveis.
A fabricante de eletrônicos reduziu produção nas plantas até 2024 em meio à competição intensa com fabricantes de LCD do exterior.
Fonte: Mainichi