Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aumenta o número de pessoas no Japão alvos de e-mails de phishing

| Sociedade

Golpistas usam IA para superar barreiras linguísticas e roubar dados pessoais. Cerca de 83,6% dos e-mails fraudulentos detectados em abril miravam o país.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Ataques de phishing no Japão disparam com o uso de inteligência artificial, segundo relatório (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa de cibersegurança dos EUA informa que o número de e-mails de phishing que visam pessoas no Japão aumentou acentuadamente.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ela diz que programas de inteligência artificial (IA) generativa e outras tecnologias estão permitindo que golpistas superem as barreiras do idioma que serviam como medidas de defesa no passado.

A Proofpoint diz que o número de e-mails de phishing endereçados a pessoas no Japão começou a aumentar por volta de dezembro de 2024 e então cresceu acentuadamente neste ano.

Quando as pessoas clicam em links exibidos em e-mails de phishing, elas são direcionadas a sites falsos, e suas informações pessoais podem ser roubadas.

A empresa de cibersegurança diz que analisou cerca de 600 milhões de e-mails fraudulentos detectados em todo o mundo no mês de abril. Ela descobriu que 83,6% deles visavam pessoas no Japão.

Em muitos casos, pessoas que se passam por representantes de companhias de segurança tentaram roubar dados de log-in e senhas de clientes, para que pudessem ganhar acesso a contas.

Corretoras japonesas dizem que houve muitos casos neste ano em que um golpista conseguiu assumir a conta de um cliente e então usá-la para se engajar em transações fraudulentas.

A empresa de cibersegurança diz que as pessoas não devem clicar ou tocar em links de e-mails suspeitos ou inserir senhas ou informações pessoais.

É recomendado pela empresa o uso de autenticação multifator com identificação biométrica.

Yukimi Sohta da Proofpoint disse que a língua japonesa, anteriormente, servia como barreira. Ela citou que tecnologia de IA generativa e outras ferramentas removeram o obstáculo e facilitaram para que golpistas visassem pessoas no Japão.

Sohta disse que mais medidas precisam ser tomadas contra e-mails de phishing.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai introduzir gasolina misturada com biocombustível para automóveis em regiões selecionadas

Publicado em 20 de maio de 2025, em Sociedade

Japão planeja introduzir gasolina com biocombustível em 2028 em áreas selecionadas, visando reduzir emissões de CO2 no setor de transportes. Avaliação de segurança e logística precederá implementação total em 2030.

Governo japonês busca reduzir emissões no setor de transportes com uso de biocombustível. Testes em áreas específicas começam em 2028 (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês planeja fornecer gasolina misturada com biocombustível em regiões selecionadas para uso em automóveis com início no ano fiscal de 2028, buscando reduzir emissões de dióxido de carbono no setor dos transportes, disseram na segunda-feira (19) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Ministério do Comércio, Economia e Indústria planeja avaliar a segurança e questões de logística relacionadas ao uso de biocombustível antes de sua introdução plena visada no ano fiscal de 2030, disseram as fontes.

O ministério planeja decidir sobre as áreas alvo no outono após considerar os locais de postos e refinarias, disseram.

Em novembro do ano passado, o ministério disse que visa fornecer combustível misturado com até 10% de biocombustível até o ano fiscal de 2030 e até 20% até o ano fiscal de 2040 ou depois, visto que o país busca cortar as emissões de CO2 no setor de transportes, o qual é responsável por cerca de 20% das emissões totais da nação.

O ministério pediu que montadoras adaptem seus veículos para serem compatíveis com gasolina misturada com até 20% de biocombustível até o início de 2030.

O biocombustível é feito a partir de plantas como o milho que absorvem dióxido de carbono.

A maioria dos veículos existentes pode usar biocombustíveis a baixa concentração de aproximadamente 3%, mas aumentar o nível a 20% exige verificação de segurança de combustível e do impacto sobre emissões de carbono.

Fonte: NHK

logo