Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Bitcoin bate recorde de preço na quarta-feira mas depois recua

| Notícias do Mundo

Na tarde de quarta-feira, horário dos Estados Unidos, e madrugada de quinta-feira no Japão, o Bitcoin bateu novo recorde, mas depois recuou.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
Bitcoin

Imagem ilustrativa (PM)

A maior criptomoeda do mundo – Bitcoin – obteve um valor histórico, chegando a 110 mil dólares, na quarta-feira (21), horário dos Estados Unidos, em meio à crescente aceitação de criptomoedas no Capitólio e em Wall Street.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Bitcoin (BTC) chegou a 109,9 mil dólares por volta do meio-dia de quarta-feira, superando o recorde anterior de 109.224 dólares alcançado antes da posse do presidente Trump em janeiro. Mas, depois recuou, chegando a cair para 108 mil dólares durante a tarde, acompanhando a queda generalizada nas ações dos Estados Unidos.     

Antes um ativo financeiro marginal, rejeitado pela maioria, as criptomoedas ganharam nova legitimidade este ano graças ao apoio do presidente Trump e de vários aliados no Congresso.

O Senado votou na segunda-feira a favor de um projeto de lei que estabelece uma estrutura regulatória para stablecoins, colocando a câmara alta do Congresso no caminho certo para aprovar sua primeira peça legislativa sobre criptomoedas. E no início deste ano, o presidente Trump ordenou que o Tesouro estabelecesse uma Reserva Estratégica de Bitcoin.

Os Exchange Traded Fund ou ETFs de Bitcoin registraram entradas substanciais no último mês, com os investidores investindo em ativos de risco em meio ao alívio das tensões comerciais.

Os investidores injetaram cerca de 6,5 bilhões de dólares no iShares Bitcoin Trust (IBIT) da BlackRock no último mês, de acordo com Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg. Esse influxo de dinheiro o elevou da 47.ª posição para a 5.ª posição no ranking de ETFs dos Estados Unidos com as maiores entradas no ano até o momento.

O preço da BTC também foi sustentado pela crescente demanda da Bitcoin Treasurys, empresas de capital aberto que usam os recursos da venda de ações para comprar BTC para tesourarias corporativas.

A Strategy (MSTR), de Michael Saylor, que originou o esquema, comprou 765 milhões de dólares em Bitcoin na semana passada, elevando o valor de seus ativos em BTC para mais de 63 bilhões de dólares

Fontes: CNN e Investopia


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem é atingido por celeiro: um passageiro morre e dois ficam feridos

Publicado em 22 de maio de 2025, em Acidentes

Um trem em movimento foi atingido por um celeiro, possivelmente arrastado pelo vento, matando um passageiro.

Janela quebrada (NHK)

Um passageiro de trem em movimento, na faixa dos 50 anos, morreu ao ser atingido pelo que parece ser um celeiro de uma propriedade agrícola.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 17h50 de quarta-feira (21), com o trem local da Nagano Electric Railway, na cidade de Suzaka (Nagano). O impacto quebrou o vidro da janela.

Além da vítima fatal, 2 passageiros na faixa dos 50 aos 60 anos, ficaram feridos e foram transportados ao hospital. Todos eles estavam no primeiro vagão.

O comboio tem 3 vagões e a polícia acredita que o celeiro pode ter sido levado pelas rajadas de vento nessa ocasião, já que havia alerta de tornado.

Além disso, foram observados chuva forte, queda de granizo e ventos fortes nessa área onde o trem passava.

Funcionários da companhia ferroviária fazendo reparos no vagão (NHK)

Fontes: NHK e JNN 

logo