
Visita Imperial a Hiroshima marca 80 anos do fim da guerra (Wikimedia Commons/Ministério das Relações Exteriores do Japão)
O imperador Naruhito e a imperatriz Masako visitarão Hiroshima no próximo mês para homenagear os mortos na guerra antes dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, marcando a primeira viagem do casal à cidade atingida pelo bombardeio atômico desde sua ascensão ao trono em 2019, disse na segunda-feira a Agência da Casa Imperial.
Ao chegarem a Hiroshima em 19 de junho, o casal imperial oferecerá flores e orações em um cenotáfio para vítimas da bomba atômica no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, antes de participarem de uma exibição sobre resquícios de construções e ouvir testemunhos de sobreviventes no Museu Memorial da Paz de Hiroshima, disse a agência.
No dia seguinte, eles se encontrarão com residentes de uma casa de repouso para sobreviventes da bomba atômica e acompanharão o progresso de reconstrução de uma área após um deslizamento em agosto de 2014.
Naruhito e Masako também estão com ida marcada para Okinawa no próximo mês com a filha, a princesa Aiko, enquanto uma viagem a Nagasaki está programada para setembro.
Fonte: Japan Today