
Serviço de chá no Pavilhão Britânico na Expo Osaka transforma-se em polêmica (YouTube/FNN)
Um conjunto de chá da tarde inglês de ¥ 5 mil vendido no Pavilhão do Reino Unido da Osaka-Kansai Expo foi alvo de críticas, levando a um pedido de desculpas da embaixada britânica.
A controvérsia surgiu quando a Expo entrou em seu 19º dia, atraindo grandes multidões durante o feriado da Golden Week. Enquanto o Pavilhão da Índia, que sofreu atrasos por conta de contratempos na construção e foi aberto em 1º de maio, a atenção foi voltada para o Pavilhão do Reino Unido quando uma visitante levantou preocupações na mídia social.
Uma mulher que visitou o restaurante do pavilhão com sua família em 27 de abril disse que pediu um conjunto de chá da tarde de ¥5 mil, mas recebeu apenas um scone (um tipo de pão britânico), embora no cardápio estivesse escrito que eram dois. Além disso, a bebida foi servida em copos de papel com um saquinho de chá, sem um bule, e a quantidade de água quente teria sido insuficiente.
Artigos relacionados
Ela citou que embora ela não tivesse objeção ao uso de copo de papel, seu filho – um entusiasta de chá da tarde – havia esperado louça tradicional e ficou desapontado com a apresentação.
Após ela ter publicado fotos e comentários online, milhares de respostas chegaram, com observações como “copos de papel são decepcionantes”.
A situação chamou ainda mais atenção após um vídeo publicado por representantes do governo britânico na Expo terem mostrado chá sendo servido em xícara de cerâmica, levando a mulher a enviar uma mensagem para a embaixada manifestando seus desejos por melhorias.
A embaixada respondeu com um pedido de desculpas cortês e uma convite para um chá. Na tarde de 1º de maio, a embaixada britânica atualizou sua página oficial na mídia social, declarando que alguns serviços já haviam sido melhorados após o feedback.
De acordo com a atualização, o chá agora está sendo servido em xícaras de cerâmica no Pavilhão do Reino Unido.
Fonte: News on Japan







