Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Chuva e tempo abafado no fim de semana e previsão da estação chuvosa

| Tempo

A previsão indica chuva no fim de semana em ampla área do país. Saiba quando começará a estação chuvosa no Japão.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto ilustrativa de pessoas com guarda-chuva (PM)

Depois do calor na quinta-feira (15), com máxima chegando a 30ºC em algumas cidades do Japão, a previsão é de chuva no fim de semana, começando na noite sexta-feira (16), em Kyushu e Chugoku, com sensação de sufoco por causa da alta temperatura combinada com muita umidade.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

No sábado (17), essa chuva se espalhará até a região Kanto e no dia seguinte, pode se estender até o norte do país. Como as nuvens de chuva deverão permanecer longas horas sobre as mesmas áreas, há risco de enchentes e inundações, especialmente nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, as da região Shikoku, Osaka, Shizuoka e outras.

O nível poderá ser elevado, chegando a 150 mm de índice pluviométrico. Por isso, é preciso ficar atento às possibilidades de deslizamentos e inundações.

Previsão da estação chuvosa 

Foto ilustrativa de menina preparada com capa, galochas e guarda-chuva (PM)

Em geral, antes da chegada da estação chuvosa, um ponto positivo é que a dispersão dos polens do cipreste japonês hinoki e do cedro sugi cai substancialmente. O nível em Aichi está classificado como muito baixo, ou seja, no máximo até 10 partículas por metro quadrado. Isso significa que a menos que tenha uma alergia crônica, já não causa mais polinose

A empresa privada de meteorologia – WeatherNews – anunciou sua previsão para o início e o fim da estação chuvosa em 2025. 

Prevê-se que deverá ser curta, mas a quantidade total de precipitação deverá ser maior ou igual ao normal. Do final de junho ao início de julho, é necessário ter cuidado com desastres causados ​​pelas chuvas fortes.

A estação chuvosa deste ano deve começar mais tarde que a média em Okinawa e Amami, por volta de 20 deste mês, mas será aproximadamente normal do sul de Kyushu ao norte de Tohoku, portanto no início de junho (a média é começar em 6 de junho). 

Esse período de grande umidade deve terminar mais cedo do que o normal em Okinawa e Kinki, e no sul de Tohoku, enquanto ficará em torno da média em Tokai, Kanto-Koshin e Hokuriku.

O pico de chuva está previsto para ocorrer do início a meados de junho em Okinawa e Amami. É bom saber disso para quem pretende viajar para lá.

Na faixa do sul de Kyushu a Kanto-Koshin, o pico deverá ser no final de junho, enquanto em Hokuriku e Tohoku deverá acontecer no início de julho.

Sabendo da previsão, recomenda-se preparar a casa para a estação chuvosa, como verificação dos telhados, limpeza das calhas e das tubulações para escoamento da água da chuva. Além disso, verificar as galochas e os guarda-chuvas.

Fontes: Weather Yahoo! e WeatherNews


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sukiya é alvo de ‘terrorismo’: 2 adolescentes são indiciadas

Publicado em 16 de maio de 2025, em Sociedade

Duas adolescentes vão responder judicialmente por uma ação de ‘terrorismo’ de clientes, no Sukiya, cujo vídeo viralizou nas redes sociais.

adolescentes

Placa da rede Sukiya (FNN)

Duas adolescentes de 16 anos foram encaminhadas ao Ministério Público, onde responderão judicialmente pelos atos de intimidação e obstrução da atividade comercial de uma das lojas da rede Sukiya, informou a polícia na quinta-feira (15).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo informações da polícia, a ocorrência foi em uma loja em Chuo-ku, na cidade de Osaka (província homônima), em 1.º de fevereiro deste ano. As duas gravaram um vídeo bebendo chá diretamente na jarra de servir, causando constrangimento e nojo ao público por terem colocado a boca. Uma delas teria dito: “Venham pra Minami, Osaka. Algum pedido? Ainda não bebi nada, glu glu” e levou a jarra à boca.

Depois disso, ainda teriam ordenado aos funcionários a limpar a jarra.

O vídeo publicado nas redes sociais viralizou e a empresa registrou denúncia. Aberta a investigação, a polícia as localizou pelas imagens. Foram convidadas à delegacia para um interrogatório e depois foram encaminhadas ao Ministério Público em 13 deste mês, informou a polícia.

“Não podemos tolerar qualquer comportamento que cause danos aos clientes que estão desfrutando de uma refeição segura e agradável. Continuaremos a tomar medidas rigorosas contra esse tipo de comportamento incômodo”, declarou um porta-voz da empresa sobre terem sido indiciadas.

Fontes: FNN, Yomiuri e NHK

logo