Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Corpo do motorista do caminhão que caiu na cratera finalmente encontrado e retirado

| Sociedade

Os bombeiros localizaram e retiraram o corpo do motorista de caminhão que ficou preso na tubulação do esgoto. A filha dele expressou seus sentimentos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
motorista

Momento em que o caminhão cai na cratera que abriu subitamente (FNN)

Em relação ao motorista do caminhão, de 74 anos, que caiu na cratera aberta repentinamente em uma rodovia na cidade de Yashio (Saitama), há quase 4 meses, a imprensa noticiou na manhã de sexta-feira (2), que foi encontrado um corpo na cabine, em uma das tubulações do esgoto.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A polícia e a prefeitura estão investigando para confirmar se o corpo é do motorista que ficou preso na cabine do caminhão sem poder ser resgatado na ocasião por causa da gravidade da ocorrência. A cabine do caminhão foi encontrada a 30 metros do local onde se abriu a cratera. 

Uma pessoa da família do motorista divulgou um comunicado por meio da polícia, na sexta-feira. “Meu pai era um homem com muita força de vontade que lutou contra o medo e a dor, desejando voltar para casa vivo, até não ter mais forças. Estou trêmula e meu peito está apertado”, expressou a filha.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Como foi o trabalho de resgate do motorista

Na sexta-feira, foi retomada a busca em grande escala. Bombeiros usando equipamentos de proteção entraram na tubulação do esgoto no início da manhã e reexaminaram o banco do motorista, onde uma figura humana foi vista. Depois, fizeram o trabalho de remoção do corpo.   

As operações de busca foram difíceis devido ao risco de desabamento. A estratégia foi desviar a atual tubulação de esgoto para poder fazer escavações, de forma que os bombeiros pudessem entrar na cavidade a pé, com a finalidade de resgatar o corpo

Os resgatistas entraram na quinta-feira para conferir o nível da água do esgoto e também as condições do solo, quando viram que havia uma pessoa no assento do motorista.

Como houve a possibilidade de um desastre secundário, pela concentração de sulfeto de hidrogênio, as buscas foram suspensas e retomadas às 5h de sexta-feira.  

O governo da província planeja iniciar um trabalho de restauração em grande escala. O plano envolve a substituição das tubulações de esgoto e a duplicação da via. A previsão é de que leve de 5 a 7 anos para ser concluído.

Fontes: Sankei, NHK e Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo