Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Dois cães Akita são apontados como diretores de aeroporto no Japão

| Sociedade

Em ação inédita, aeroporto japonês nomeia cães Akita como diretores. O objetivo é promover o turismo local e recepcionar visitantes com hospitalidade.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Cães Akita assumem cargos de direção em aeroporto japonês (ilustrativa/banco de imagens)

Dois cães Akita, que são irmãos, foram apontados como diretores do Aeroporto Odate-Noshiro, na cidade de Kitaakita (Akita) em 18 de maio.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Usando bandanas em volta de seus pescoços, eles posaram para fotos comemorativas com usuários do aeroporto.

Os cães apontados são “Rensui”, um macho, e “Ruka”, uma fêmea, cujo dono é Masato Chiba, de 67 anos, de Odate (Akita).

Os cachorros foram apontados pelo prefeito de Odate, Kensuke Ishida, que também é líder do conselho de promoção de serviço aeroportuário, para comemorar o aniversário de 10 anos de um projeto em que cães Akita dão as boas-vindas a passageiros que chegarem ao aeroporto em junho.

A cerimônia de 18 de maio também celebrou o aniversário iminente de 4 anos dos cães, que é em 23 de maio, e foi realizada na área gramada do aeroporto.

Chiba, o dono dos cães, recebeu uma carta de nomeação enquanto uma grande multidão assistia.

O prefeito Ishida manifestou suas esperanças, declarando, “Espero que os cães tragam hospitalidade e entusiasmo aos visitantes no aeroporto e promovam o charme da região”.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumenta o número de pessoas no Japão alvos de e-mails de phishing

Publicado em 20 de maio de 2025, em Sociedade

Golpistas usam IA para superar barreiras linguísticas e roubar dados pessoais. Cerca de 83,6% dos e-mails fraudulentos detectados em abril miravam o país.

Ataques de phishing no Japão disparam com o uso de inteligência artificial, segundo relatório (ilustrativa/banco de imagens)

Uma empresa de cibersegurança dos EUA informa que o número de e-mails de phishing que visam pessoas no Japão aumentou acentuadamente.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ela diz que programas de inteligência artificial (IA) generativa e outras tecnologias estão permitindo que golpistas superem as barreiras do idioma que serviam como medidas de defesa no passado.

A Proofpoint diz que o número de e-mails de phishing endereçados a pessoas no Japão começou a aumentar por volta de dezembro de 2024 e então cresceu acentuadamente neste ano.

Quando as pessoas clicam em links exibidos em e-mails de phishing, elas são direcionadas a sites falsos, e suas informações pessoais podem ser roubadas.

A empresa de cibersegurança diz que analisou cerca de 600 milhões de e-mails fraudulentos detectados em todo o mundo no mês de abril. Ela descobriu que 83,6% deles visavam pessoas no Japão.

Em muitos casos, pessoas que se passam por representantes de companhias de segurança tentaram roubar dados de log-in e senhas de clientes, para que pudessem ganhar acesso a contas.

Corretoras japonesas dizem que houve muitos casos neste ano em que um golpista conseguiu assumir a conta de um cliente e então usá-la para se engajar em transações fraudulentas.

A empresa de cibersegurança diz que as pessoas não devem clicar ou tocar em links de e-mails suspeitos ou inserir senhas ou informações pessoais.

É recomendado pela empresa o uso de autenticação multifator com identificação biométrica.

Yukimi Sohta da Proofpoint disse que a língua japonesa, anteriormente, servia como barreira. Ela citou que tecnologia de IA generativa e outras ferramentas removeram o obstáculo e facilitaram para que golpistas visassem pessoas no Japão.

Sohta disse que mais medidas precisam ser tomadas contra e-mails de phishing.

Fonte: NHK

logo